Nova Zelândia proibirá fumo para a próxima geração

A idade legal para fumar aumentará a cada ano e preços subirão a fim de tornar a Nova Zelândia livre de cigarro até 2025.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Maço de cigarros (banco de imagens)

A Nova Zelândia anunciou que proibirá o fumo para a próxima geração, então aqueles que têm idade igual ou superior a 14 anos hoje nunca poderão legalmente comprar cigarro.

Publicidade

A nova lei significa que a idade legal para fumar aumentará todos os anos, para criar uma geração livre de cigarro de neozelandeses, disse a ministra da saúde associada Ayesha Verrall na quinta-feira (9).

“Esse é um dia histórico para a saúde de nossa população”, disse ela.

O governo anunciou o aumento da idade junto com outras medidas para tornar o fumo inacessível a fim de tentar atingir sua meta de tornar o país inteiro livre do cigarro dentro dos próximos 4 anos.

Outras medidas incluem reduzir a quantidade de nicotina em produtos do tabaco a níveis muito mínimos e diminuir o número de lojas onde o cigarro pode ser vendido legalmente. As novas leis não restringirão as vendas de vape.

Preocupações também foram levantadas em relação a um crescente mercado negro para cigarro. O governo reconheceu esse risco em seus documentos iniciais destacando as propostas.

Fonte: The Guardian

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Adeus à única escola brasileira de Nagano

Publicado em 9 de dezembro de 2021, em Educação

Com uma história de 19 anos na província, educando as crianças brasileiras, a escola encerrará seu ciclo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Diretora e alunos do Colégio Logos (Shimin Times)

A única escola brasileira da província, o Colégio Logos, situado na cidade de Shiojiri (Nagano), está em fase de contagem regressiva para encerrar as atividades no final deste mês.

Publicidade

A diretora Soraya Kimiyo Komatsuzaki, 60 anos, tomou uma decisão difícil. Seus pais que moram no Brasil necessitam de cuidados, por isso, decidiu retornar à casa.

Ela veio educando em sua língua nativa os filhos das famílias brasileiras que vieram trabalhar na província, durante 19 anos.

A escola foi inaugurada em 2003. Já passaram por essa escola centenas de alunos. Atualmente estão matriculadas 17 crianças, das cidades de Matsumoto, Azumino, Shiojiri, Okaya, Tatsuno, Kamiina e Minowa. A diretora e sua irmã Shizue, de 52 anos, cuidam das aulas, das crianças e do transporte escolar. 

A única das 10 escolas de Nagano

De acordo com a Associação Internacional de Nagano, havia 10 escolas brasileiras na província, com cerca de 550 alunos, em 2008. Devido à crise econômica, os brasileiros voltaram à pátria ou se mudaram para outras províncias, e as escolas foram fechando uma após a outra. Nos 30 anos de presença verde amarela na província, a Logos se tornou a única instituição de ensino em português.

Clima de tristeza

As crianças que moram em Matsumoto e Azumino vão ser transferidas para as escolas japonesas. Outras famílias consideram se mudar para Gunma, Aichi ou Shizuoka, onde há escolas brasileiras.

Nicholas Shimada, 16 anos, é um desses que se mudará para Gunma com sua família. “Sinto porque a escola vai fechar”, lamentou.  

Para a diretora também é triste, segundo a matéria no jornal japonês. “Tem criança que me diz que quer continuar nesta escola. Sinto muito em não poder continuar”, falou, em lágrimas.  

Na aula do dia 28, ela disse: “Quero continuar torcendo pelas crianças mesmo depois de voltar ao Brasil. Quero agradecer a muitas pessoas que apoiaram a escola”.

Fonte: Shimin Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância