Nudez e discussões levam à proibição de banhos em onsen a céu aberto de Gifu

Regra de usar roupas de banho no onsen a céu aberto foi introduzida em 2010 por razões de segurança e privacidade.

Em dezembro de 2021, a cidade de Gero impôs a regra de banhar somente os pés (ilustrativa/banco de imagens)

Queixas sobre visitantes nus e indisciplinados levaram a uma proibição sobre banhos, com exceção para os pés, em uma instalação popular a céu aberto nas margens de um rio na cidade de Gero (Gifu).

Publicidade

A cidade impôs a regra de banhar somente os pés em dezembro no onsen a céu aberto de Fusenchi, parte do resort de Gero, uma das zonas de spa mais proeminentes do Japão.

Em 2010, a regra de usar roupas de banho foi introduzida por razões de segurança e privacidade, visto que não há cercas em volta do local de banho para bloquear a visão externa.

Contudo, alguns visitantes continuaram a se banhar nus, de acordo com relatos da cidade.

Outros teriam começado discussões e outros problemas em relação à prática “kakeyu” de jogar um balde de água quente sobre o corpo para limpá-lo antes de entrar nas águas termais.

Vendo que as queixas não teriam fim, a cidade limitou o onsen Fusenchi apenas para pessoas vestidas que querem banhar os pés nas águas termais.

Uma placa foi colocada pela cidade de Gero pedindo aos visitantes que cumpram a nova regra.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Devastador tufão Rai causa pelo menos 200 mortes e mais de 300 mil desabrigados

Publicado em 20 de dezembro de 2021, em Ásia

O 22.º tufão do ano devastou parte das Filipinas, onde há milhares de pessoas desabrigadas e pelo menos uma centena de mortos.

Uma das tristes imagens divulgadas pela mídia local (ANN)

Na segunda-feira (20) as mídias das Filipinas divulgaram que foram confirmadas pelo menos 208 mortes como vítimas do grande e muito forte 22.º tufão, o qual se aproximou do arquipélago na tarde de quinta-feira (16).

Publicidade

O tufão Rai, considerado muito forte quando se aproximou, foi a causa de inúmeros desastres, como deslizamentos, enchentes, inundações e destruição de casas pelas fortes rajadas de vento, deixando mais de 300 mil pessoas desabrigadas ou em locais de evacuação nas principais ilhas, depois em Cebu.

As autoridades locais se agilizam para as atividades de recuperação, mas há muitas estradas fechadas pelos desastres, deixando diversos locais ilhados

Segundo as mídias locais, o tufão Rai afetou pelo menos 780 mil pessoas.

O tufão Rai continua sendo considerado forte, com pressão atmosférica central de 975hPa e está próximo do sul da China, na segunda-feira, segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão.

Fontes: NNN, ANN e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!