Onda da variante ômicron parece mais leve, mas preocupações continuam

A ômicron está se espalhando incrivelmente rápido e um grande número de casos poderia liquidar quaisquer benefícios de ela ser mais leve.

Mutação do coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

A onda da variante ômicron do coronavírus parece ser mais leve, de acordo com estudos preliminares publicados no Reino Unido e na África do Sul.

Publicidade

Evidência inicial sugere que menos pessoas estão precisando de tratamento hospitalar do que com outras variantes – com estimativas variando em uma redução de 30 a 70 por cento.

Entretanto a preocupação continua de que mesmo se a ômicron é mais leve, o número absoluto de casos poderia sobrecarregar hospitais.

Uma compreensão mais profunda da gravidade da ômicron ajudará países a decidirem como responder ao vírus.

O Dr. Jim McMenamin, diretor de incidentes nacionais da Covid-19 do Public Health Scotland, descreveu isso como uma “boa notícia qualificada”.

Ele disse que os dados estavam “preenchendo um vazio” sobre proteção contra hospitalização, mas alertou que “era importante não nos anteciparmos”.

A variante ômicron está se espalhando incrivelmente rápido e um grande número de casos poderia liquidar quaisquer benefícios de ela ser mais leve.

Enquanto isso, um outro estudo na África do Sul também aponta para a onda da ômicron sendo mais leve.

Ele mostrou que pessoas tinham 70 a 80 por cento menos probabilidade de tratamento hospitalar, dependendo se a ômicron é comparada a outras ondas, ou outras variantes atualmente em circulação.

Acredita-se que a redução na gravidade seja uma combinação das propriedades fundamentais da ômicron, assim como altos níveis de imunidade de vacinações e infecções anteriores.

Uma análise da ômicron feita pelo Imperial College London sugere que as mutações da ômicron a tornaram um vírus mais leve do que o da delta.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal em uma rodovia de Saitama

Publicado em 23 de dezembro de 2021, em Acidentes

Seis pessoas estavam dentro da wagon, que por algum motivo, bateu contra um poste de sinalização.

Havia 6 pessoas na wagon (FNN)

Pouco depois das 6h30 de quinta-feira (23), uma wagon colidiu contra um poste de placa de sinalização, no cruzamento de uma rodovia municipal, em Soka (Saitama).

Publicidade

Dentro desse veículo estavam o motorista mais 5 passageiros, sendo que 2 mulheres, de 19 e 20 anos, foram retiradas com parada cardiorrespiratória, mas morreram em seguida.

Um homem de 21 anos ficou gravemente ferido. Outro de 20 e uma de 19 anos também estão feridos e foram todos transportados para o hospital. 

A polícia está investigando os detalhes e a causa do acidente. Acredita-se que o motorista estava alcoolizado.

O local do acidente fica a cerca de 800 metros a leste da Estação Yatsuka da Linha Tobu-Isesaki.  

Fontes: Sankei, NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!