Pela 1ª vez, médicos no Japão operam coração de bebê dentro da barriga da mãe

A cirurgia foi realizada em julho em um feto no ventre de uma mãe na 25ª semana de gravidez. O bebê nasceu em outubro.

O grupo conduziu a operação como parte de pesquisa clínica (NHK)

Um grupo de especialistas médicos japoneses diz que operou com sucesso um bebê dentro da barriga da mãe com grave doença cardíaca congênita.

Publicidade

O grupo de especialistas incluindo aqueles do Centro Nacional para Saúde e Desenvolvimento Infantil – NCCDH, diz que a cirurgia foi realizada em julho em um feto no ventre de uma mãe na 25ª semana de gravidez.

O feto foi diagnosticado com estenose aórtica, em que o estreitamento da abertura da válvula aórtica evita que parte do coração se desenvolva normalmente.

Os médicos inseriram um tubo especial similar a uma agulha no abdômen da mãe no coração do feto e então inflaram um balão para ampliar a abertura da válvula.

Eles dizem que o procedimento aumentou a quantidade de sangue que flui para o coração. O bebê nasceu em outubro deste ano e está em boas condições de saúde.

O grupo conduziu a operação como parte de pesquisa clínica e diz que esse é o primeiro tratamento no país para um feto com estenose aórtica.

Haruhiko Sagou, médico no NCCHD, diz que mais doenças podem ser tratadas agora enquanto um bebê ainda está na barriga da mãe. Ele disse que conduzirá mais estudos clínicos para que mais vidas possam ser salvas com tratamento pré-natal.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Enorme baleia morta no Porto de Nagoia

Publicado em 16 de dezembro de 2021, em Sociedade

O mamífero marinho tem pelo menos 8 metros de comprimento.

Baleia de pelo menos 8 metros foi atracada no porto (CBC TV)

De acordo com a Guarda Costeira de Nagoia (Aichi), por volta das 16h45 de terça-feira (14), um navio cargueiro transportando veículos encontrou um   cadáver de baleia, à deriva, a cerca de 70 metros da costa do Píer de Shiomi, no Porto de Nagoia.

Publicidade

Como se trata de uma baleia enorme, de cerca de 8 metros, uma equipe do barco-patrulha a rebocou até o cais de Kinjo e a atracou como medida de segurança para não atrapalhar a navegação de outras embarcações.

Segundo a Guarda Costeira este mamífero marinho parece ter se enroscado em um navio e acabou sendo levado pela correnteza do mar para perto do porto.  

O cadáver deverá ser levado para o mar aberto por um barco rebocador da Guarda Costeira, para liberá-lo em uma área onde não prejudique o tráfego dos navios.

Tamanho da baleia em relação aos veículos no porto (CBC TV)

Fontes: Nagoya TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!