Pfizer anuncia que 3 doses da vacina protegem contra ômicron

O anúncio sobre o efeito imunizante foi feito pelas farmacêuticas americana e alemã, em relação à variante que chama a atenção no momento.

Logo da marca Pfizer (ANN)

Na quarta-feira (8) as farmacêuticas Pfizer e BioNTech informaran o resultado dos seus estudos preliminares em relação à neutralização da variante ômicron do coronavírus.

Publicidade

A pesquisa, feita com testes de anticorpos, mostrou que duas doses podem não ser suficientes para imunizar as pessoas contra a infecção pela nova cepa, mas continuam protegendo as pessoas contra o agravamento da Covid-19.

No entanto, depois que as pessoas recebem a dose de reforço, o efeito é cerca de 25 vezes superior ao da segunda inoculação, quando os anticorpos neutralizantes que suprimem a ação do vírus é tão elevado quanto contra o vírus convencional.

“Os dados dos resultados dos estudos mostram que podemos esperar um alto efeito sobre a cepa ômicron naqueles que receberam a terceira dose“, disse Ugur Sahin, oncologista e imunologista alemão, CEO da Biontech, em uma entrevista coletiva no dia 8.

A Pfizer também disse que a vacina contra essa cepa estará disponível em março do próximo ano, se for necessário.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipino e 3 japoneses presos por violação sexual coletiva

Publicado em 9 de dezembro de 2021, em Crime

Os quatro trabalham na mesma empresa de obras e encontraram uma mulher bêbada, à noite, e a violentaram até de manhã, segundo a polícia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!