Prefeitura de uma cidade de Kanto recebe doação de ¥2 milhões de uma idosa

Uma idosa que preferiu se manter no anonimato fez uma doação para a prefeitura para ser usada com pessoas carentes.

Foto cedida pela prefeitura para o jornal Asahi

Na sexta-feira (17) a prefeitura de Ishioka (Ibaraki) informou que recebeu uma doação de 2 milhões de ienes, em espécie. 

Publicidade

De acordo com a Divisão de Previdência Social, uma mulher na casa dos 70 a 80 anos visitou a prefeitura por volta das 14h do dia anterior e disse ao funcionário no balcão que queria fazer uma doação. 

O funcionário viu que ela tinha dificuldades para andar e tinha o corpo encurvado, por isso, a atendeu no saguão. Ela retirou um envelope pardo de uma sacola plástica preta e o entregou dizendo que “já fui ajudada pela cidade no passado. Por isso, gostaria que fosse usado para as pessoas com dificuldade para viver”. 

O funcionário aceitou o envelope que continha 2 maços de um milhão de ienes cada, com uma tira do Yucho Bank (Correios), com data de 6 anos atrás. Por várias vezes perguntou seu nome mas a idosa insistiu dizendo “anômima, por favor”. Segundo a doadora, “não gasto mais dinheiro e não adianta deixar para os meus filhos”.

O prefeito Yoji Tanishima anunciou na sexta-feira: “Estou muito grato pela doação. Vamos revertê-la aos cidadãos como um recurso financeiro valioso para um projeto relacionado ao bem-estar”.

Fonte: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Norte-coreanos são proibidos de sorrir por 11 dias

Publicado em 20 de dezembro de 2021, em Ásia

População na Coreia do Norte está proibida de sorrir por 11 dias, enquanto o país lembra a morte do pai de Kim Jong-un, Kim Jong-il.

Policial feminina no tráfego em Pyongyang (banco de imagens)

A Coreia do Norte proibiu seus cidadãos de sorrirem por 11 dias, enquanto o país lembra a morte do pai de Kim Jong-un, Kim Jong-il, de acordo com o Serviço Coreano da Radio Free Asia – RFA.

Publicidade

Um residente da cidade de Sinuji não identificado disse ao RFA na semana passada que os norte-coreanos não podem beber álcool, “rir ou realizar atividades de lazer”, durante o período de respeito que começou na sexta-feira (17).

O residente disse que os cidadãos também foram proibidos de fazer compras em 17 de dezembro, o dia da morte de Kim Jong-il, em 2011.

“No passado, muitas pessoas que foram pegas bebendo ou estavam embriagadas durante o período de respeito, foram presas e tratadas como criminosas ideológicas”, disse o residente. “Elas nunca mais foram vistas”.

No mês passado, os norte-coreanos foram proibidos de usar jaquetas de couro, visto que as autoridades realizaram ações para evitar que os residentes imitassem as escolhas de moda de Kim Jong-un, dizendo que era desrespeitoso fazer isso.

Em novembro, um homem teria enfrentado pena de morte por contrabandear cópias da série sul-coreana Round 6 (Squid Game) da Netflix.

Fonte: Newsweek

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!