Em relação ao pagamento de 100 mil ienes para o público de 0 a 18 anos, como benefício concedido pelo governo do Japão, soube-se na quinta-feira (16) que todas as prefeituras de Osaka e Hyogo não usarão cupons. Ou seja, será tudo em dinheiro.
De acordo com as informações do governo de Hyogo, todas as 41 cidades e vilas da província já confirmaram essa posição. A prefeitura de Kobe irá pagar o valor integral de 100 mil ienes em 27 de dezembro para cerca de 180 mil famílias que recebem o Jido Teate, ajuda financeira do governo para as crianças.
A província de Osaka tem 43 prefeituras, das quais 38 já fizeram ajustes para efetuar o pagamento integral até o final deste mês, dando prioridade para as famílias com filhos até a idade ginasial. Para as famílias com filhos com idade superior a essa e até 18 anos, o pagamento será feito depois, de forma parcelada.
Na província de Quioto, as cidades homônima e Kameoka já indicaram uma política de pagamento integral em dinheiro. Até o momento não há governo local que tenha anunciado o pagamento por cupom.
Fonte: MBS