Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Fabricantes de roupas do Japão trazem produção de volta ao país

Publicado em 16 de dezembro de 2021, em Ásia

Interrupção na rede de fornecimento causada pela pandemia deu à indústria de roupas razão para repensar sua estratégia de produção.

A indústria têxtil do Japão começou a mover produção para o exterior nos anos 1970 (ilustrativa/banco de imagens)

Algumas das principais fabricantes de roupas do Japão vão transferir mais capacidade de produção para o país devido a pressões de um iene mais fraco, aumento de custos de trabalho no exterior e problemas de envio causados pela pandemia.

Publicidade

A World Co., cujos produtos são vendidos em lojas de departamento e shopping centers, vai situar grande parte de sua produção de roupas de gama alta no Japão dentro de 3 a 5 anos, alta do atual nível de cerca de 40%, soube o site Nikkei.

Mudanças como essa mostram como a interrupção na rede de fornecimento causada pela pandemia de coronavírus deu à indústria de roupas razão para repensar sua estratégia de produção, sinalizando uma mudança de centros no exterior como China e Vietnã.

A companhia está realocando produção principalmente de jaquetas, vestidos e artigos de malha da China e Vietnã para o Japão em fases. No geral, a participação de produção doméstica da World aumentará de 20 para 30 por cento.

A World não está sozinha nessas mudanças. A TSI Holdings, que distribui a marca de moda feminina da Jill Stuart e vestuário de golfe Ping no Japão, está considerando expandir a produção em suas plantas nacionais nas províncias de Yamagata e Miyazaki. Automação seria usada para produzir jaquetas, casacos e blusas, dentre outros produtos.

A indústria têxtil do Japão começou a mover produção para o exterior nos anos 1970. Agora, 79% de roupas vendidas no arquipélago é produzida no exterior em termos de valor, ou 98% em termos de volume.

Tipicamente, fabricantes de roupas têm mais facilidade em realocar produção do que montadoras ou outras companhias industriais porque seus equipamentos são menores.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!