Primeiro cluster de ômicron do Japão

Esse cluster de infecção com a variante ômicron foi na província de Osaka. Análise mostra característica diferente na variante.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

O governo da província de Osaka informou, na terça-feira (28), sobre a ocorrência de um cluster de infecção do novo coronavírus com a variante ômicron

Publicidade

Foi em uma instituição de cuidado dos idosos, onde 5 pessoas – funcionários e internos – tiveram confirmação. Acredita-se que seja o primeiro cluster de infecção com essa variante no Japão. Todos apresentam sintomas leves.

Por causa desse cluster, os demais 10 funcionários e 50 idosos já passaram pelo teste para verificar se há novos testados positivo.

Mutação no vírus ômicron

Por outro lado, uma análise do Instituto de Saúde e Segurança de Osaka revelou que o vírus da variante ômicron, confirmado nos casos da província, tem características próprias, em todas as amostras analisadas até 26 deste mês.    

Segundo o instituto, tem uma característica não encontrada no vírus confirmada pela quarentena dos aeroportos, por isso, presume-se que a expansão desse vírus em Osaka seja provavelmente derivada de uma única variante.   

Até segunda-feira (27), na província de Osaka a soma foi de 19 casos de ômicron, sendo que 14 foram de infecção na comunidade, pois são pessoas que não viajaram para o exterior e a rota do contágio é desconhecida.

A informação genética dos vírus da ômicron de 12 das 14 análises mostra ocorrência de mutação nas proteínas, não vista nas amostras dos casos de passageiros nos aeroportos.

Fontes: Mainichi e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nevasca paralisa parcialmente o serviço de takkyubin em Quioto, Shiga, Hyogo e Tottori

Publicado em 29 de dezembro de 2021, em Sociedade

Além do problema de falta de alimentos por causa da nevasca, o takkyubin também foi prejudicado.

Rodovia na terça-feira de manhã, em Hikone, Shiga (Kyoto Shimbun)

Na época em que as pessoas e empresas enviam presentes de Ano Novo, a empresa Kuroneko teve que suspender parcialmente seu serviço.

Publicidade

Por causa da nevasca, a Kuroneko, suspendeu o recebimento de encomendas para entrega, nas províncias da região Kinki e também de Tottori, na segunda-feira (27).

Na província de Shiga as cidades alvo da suspensão foram Hikone, onde teve neve histórica, Nagahama, Higashiomi, Takashima, Maibara e outras. 

Em Quioto, Hyogo e Tottori a suspensão foi nas cidades com muito acúmulo de neve.

Na terça-feira (28) o serviço chamado de takkyubin voltou a aceitar somente na província de Quioto, com atraso na entrega, informou a companhia.

Nas cidades de Shiga o serviço continuou suspenso, assim como nas cidades de Asago e Yabu (Hyogo) e Kurayoshi (Tottori).

Fonte: Kyoto Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!