Quarta-feira: 136 testam positivo

Em 26 províncias do país não foi confirmado nenhum novo caso, mas em Gunma, houve aumento do cluster na fábrica.

SARS-CoV-2 (CDC)

Em 21 das 47 províncias o total de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus foi de 136, incluindo os 13 passageiros nos aeroportos, na quarta-feira (8).

Publicidade

Na região Kanto foram 21 em Tóquio, 10 em Kanagawa, 9 em Saitama, 4 em Chiba, 1 em Ibaraki e 0 em Tochigi. Em Gunma o total foi de 13 novos casos, sendo 6 em Ota. Na fábrica onde foi confirmado um cluster com 44 trabalhadores infectados, houve aumento de 3, todos vacinados com as duas doses.

Foram 13 em Osaka, 12 em Hyogo, 3 em Shiga, 2 em Okayama, 4 em Fukuoka, 2 em Okinawa, 6 em Niigata, e zero em Fukui, Shimane e Hiroshima.

Na região Tokai as províncias de Gifu e Mie não tiveram nenhuma confirmação, enquanto foram 5 em Shizuoka e 7 em Aichi.

O dia teve 3 óbitos, em Hokkaido, Tóquio e Kanagawa.

São 191 pacientes em tratamento, dos quais 27 estão em estado grave.

Em contrapartida, 1.708.569 pessoas se recuperaram.

Na segunda-feira (6) foram realizados 29.718 testes PCR.

Dados por província, na quarta-feira (NHK)

Fontes: News Digest, Gunma TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Coreia do Sul registra mais de 7 mil casos diários pela 1ª vez

Publicado em 8 de dezembro de 2021, em Ásia

O governo está enfrentando dificuldades para reforçar o sistema médico do país em meio à propagação da variante ômicron.

Estação de Seul quase vazia (banco de imagens)

Casos diários de coronavírus na Coreia do Sul passaram de 7 mil pela primeira vez. O governo está enfrentando dificuldades para reforçar o sistema médico do país em meio à propagação da variante ômicron.

Publicidade

Autoridades da saúde da Coreia do Sul reportaram que o número de novas infecções por coronavírus no país situou-se a 7.175 na terça-feira (7), sendo 1,8 mil a mais do que o recorde anterior registrado na sexta-feira (3).

As autoridades acrescentaram que 840 pacientes estão em condição de saúde grave ou crítica, também um novo recorde, indicando que mais de 80% dos leitos reservados para pacientes gravemente doentes na área da grande Seul estão ocupados.

O país confirmou 38 casos da variante ômicron até agora. Esse número inclui infecções entre aqueles que participaram de um evento em uma igreja em Incheon, que fica perto de Seul.

O governo relaxou algumas restrições do coronavírus em novembro, permitindo que restaurantes retomassem os horários de funcionamento normais. Mas na segunda-feira (6) ele endureceu parcialmente as restrições face ao aumento de infecções, impondo um limite no número de participantes em reuniões privadas.

O primeiro-ministro Kim Boo-kyum disse nesta quarta-feira (8) que o governo está enfrentando dificuldades em acompanhar o ritmo de novas infecções, mesmo com o acréscimo de leitos hospitalares.

Ele enfatizou que tem a intenção de fortalecer o sistema médico do país e fornecer assistência para aqueles que estão se recuperando em casa.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!