De acordo com as informações do governo da província de Osaka, foram confirmados 4 casos de infecção pelo novo coronavírus com a variante ômicron, na quarta-feira (22).
Uma das pessoas voltou do exterior, sendo que em relação às 3 demais não se sabe a rota de infecção, já que não têm histórico de viagem para o exterior, o que faz pensar que foi na comunidade.
Por isso, foi instalada uma reunião de contramedidas de emergência, para informar que há possibilidade de transmissão do coronavírus com a variante ômicron em toda província.
Uma das pessoas voltou do exterior e testou negativo no teste do aeroporto, mas depois o resultado foi positivo durante a quarentena. E o exame do genoma indicou ser pela variante ômicron.
“Como já estamos no final do ano, quando o movimento das pessoas aumenta, peço encarecidamente que tomem todos os cuidados preventivos. Para os donos de bares e restaurantes, lamentavelmente, peço que o número máximo das pessoas seja de 4 em cada mesa e no período de até 2 horas”, disse Hirofumi Yoshimura, governador da província, em coletiva de imprensa na quarta-feira, às 14h18.
Fontes: NHK e KTV