Sexta-feira: 146 testam positivo

Houve aumento no cluster da fábrica de Ota, na província de Gunma.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 19h de sexta-feira (10) o país teve 146 novos casos de coronavírus em 20 das 47 províncias, incluindo os 6 dos aeroportos. 

Publicidade

Na região Kanto foram 25 em Tóquio, 18 em Kanagawa, 12 em Gunma, 7 em Chiba, 3 em Saitama e em Ibaraki, e 2 em Tochigi. O cluster da fábrica em Ota (Gunma) aumentou por causa de mais 2 novos casos neste dia.

Hyogo teve mais testados positivo que Osaka, sendo 8 e 6 respectivamente. Foram 4 em Quioto, 1 em Shiga e em Nagano, 3 em Fukuoka, 4 em Okinawa, e zero em Fukui, Shimane, Hiroshima, Okayama e Yamanashi.

Na região Tokai foram 2 em Gifu, 10 em Shizuoka e 11 em Aichi, sendo 2 em Nagoia. Mie não teve nenhum caso pelo quinto dia consecutivo.

O dia teve um óbito e são 320 pacientes em tratamento.

Em contrapartida, 1.708.739 pessoas se recuperaram.

Dados por província, de sexta-feira (NHK)

Fontes: News Digest, NHK, Fukui Shimbun e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan suspende produção de seu modelo mais popular no Japão

Publicado em 10 de dezembro de 2021, em Sociedade

A suspensão de produção do modelo Roox ocorre após dados de colisão não terem atendido padrões regulatórios.

A Nissan vendeu cerca de 100 mil unidades do Roox no ano fiscal de 2020 (banco de imagens)

A Nissan Motor suspendeu temporariamente a produção de seu modelo de carro mais vendido no Japão, o Roox, e está verificando algumas partes do veículos, incluindo airbags e cintos de segurança.

Publicidade

A produção do veículo leve (kei jidosha) está parada desde 3 de dezembro. A montadora japonesa também suspendeu registro e envios do Roox e reportará detalhes de sua inspeção ao Ministérios dos Transportes do Japão, disse a porta-voz Azusa Momose em uma declaração por email na sexta-feira (10).

A interrupção ocorre após dados de colisão não terem atendido padrões regulatórios, de acordo com o jornal Nikkei, que reportou a suspensão antes.

Momose se negou a dar mais detalhes e não falou sobre um período de tempo para as inspeções. Ela disse que medidas apropriadas seriam tomadas se necessárias.

A Nissan vendeu cerca de 100 mil unidades do Roox no ano fiscal de 2020, fazendo com que ele se tornasse o modelo mais vendido no Japão, seguido pelo Note e Serena. A companhia disse que comercializou cerca de 157 mil Roox no total desde seu lançamento no Japão em março de 2020.

Separadamente, a parceira de aliança, a Mitsubishi Motors, suspendeu a produção de seus modelos eK space e eK X space. A companhia disse que também está realizando inspeções de segurança em aribags e cintos de segurança, disse o porta-voz Michi Yasuhara na sexta-feira.

A Nissan e a Mitsubishi desenvolveram carros juntas como parte de um empreendimento conjunto estabilizado há uma década para veículos leves no Japão.

Fonte: BNN Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!