Sexta-feira: Gunma é a província com maior número de testados positivo

Na região Tokai a única que teve novos casos foi Aichi.

SARS-CoV-2 (CDC)

Em 19 províncias e aeroportos o total de testado positivo para o novo coronavírus no Japão foi de 183, sendo Gunma a com o maior número.

Publicidade

Na região Kanto foram 52 em Gunma, 23 em Kanagawa, 20 em Tóquio, 8 em Chiba, 6 em Saitama, 2 em Tochigi e 0 em Ibaraki.

Fukuoka não registrava 0 há 1 ano e 2 meses. Foram 15 em Osaka, 4 em Quioto e em Shiga, 2 em Hyogo, 1 em Okinawa, em Nagano e em Yamanashi. Fukui, Shimane e Hiroshima não tiveram nenhum novo caso.

Na região Tokai a única que teve novos casos foi Aichi, com 5. Por 37 dias consecutivos Gifu vem tendo menos de 5 casos diários. Mie vem mantendo 1 ou 0 por 47 dias consecutivos.

O dia não teve nenhum óbito.

São 451 pacientes em tratamento, sendo que 26 estão em estado grave.

Em contrapartida, aumentou para 1.709.628 o número de pessoas recuperadas.

Na quarta-feira (15) foram realizados 32.519 testes PCR.

Dados por província, de sexta-feira (NHK)

Fontes: News Digest, JNN, Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okinawa confirma 1.º caso de infecção pela variante ômicron

Publicado em 17 de dezembro de 2021, em Sociedade

Na província de Okinawa foi confirmado apenas 1 testado positivo. Mas em uma das bases tem um cluster com cerca de 100 pessoas infectadas, incluindo pela variante.

Base americana chamada Camp Hansen (FNN)

Na sexta-feira (17) há confirmação de 1 testado positivo para o novo coronavírus na província de Okinawa. No entanto, em uma das bases americanas ocorreu um cluster de infecção

Publicidade

Soube-se que 1 pessoa que vive na província teve confirmação da infecção pelo novo coronavírus com a variante ômicron. É um japonês que trabalha na base americana do Corpo de Fuzileiros Navais, chamada Camp Hansen, em Kin.

Cluster em grande escala  

Segundo informações da mídia local, foi confirmado um cluster com pelo menos 100 militares e pessoas relacionadas à essa base americana, porque no começo da semana foram 30 e na sexta-feira cerca de 70.  

De acordo com o Okinawa Times, o Camp Hansen elevou o nível de alerta de Alfa para Bravo, o terceiro de cima para baixo, da HPCON-Health Protection Condition ou Condição da Proteção da Saúde, na tradução livre.

“Os membros estão sob comportamento restrito e não têm contato com residentes locais fora da base. Todos os testados positivos estão em quarentena“, declarou um representante da base. “Estamos realizando testes ativamente para prevenir a propagação da infecção e rastreando contatos próximos”, acrescentou.

Não há informação detalhada de quantos militares chegaram nessa base e tampouco se saíram para a ilha após a chegada.

Teste PCR gratuito para quem teve contato próximo

O governador Denny Tamaki disse em coletiva de imprensa, às 18h de sexta-feira que foi confirmada a variante ômicron em um homem testado positivo no dia 14, na faixa dos 50 anos, o qual trabalha no Camp Hansen e mora em Uruma. Ainda não se sabe se está relacionado com o cluster em grande escala.

Tamaki pediu à população que evite sair em grupos grandes nos restaurantes e os que tiveram contato com os militares e funcionários do Camp Hansen podem fazer teste PCR gratuito, no estilo drive thru, a partir de sábado. Mas, alerta para não fazer discriminação.

Fontes: Okinawa Times, FNN e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!