Supermercados na Europa retiram produtos ligados ao desmatamento no Brasil

Muitas redes de supermercado europeias estão retirando produtos brasileiros, como carne bovina, ligados à destruição da floresta amazônica.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Um supermercado da rede Carrefour na Bélgica (banco de imagens)

Várias redes de supermercados europeias estão retirando produtos brasileiros, como carne bovina, ligados à destruição da floresta amazônica, disse o grupo ativista dos EUA, Mighty Earth, na quinta-feira (16).

Publicidade

Redes como o Carrefour na Bélgica se comprometeram a retirar de suas prateleiras carne bovina em conserva, carne seca e cortes especiais os quais podem ser de gado criado na Amazônia e no Pantanal.

A ação ocorre após uma investigação do Mighty Earth em parceria com o Repórter Brasil, uma organização brasileira não governamental fundada por jornalistas, ter destacado ligações entre plantas de fabricação no estado de São Paulo de gigantes brasileiras da carne processada JBS, Marfrig e Minerva e desmatamento.

Ativistas criticam há muito tempo o impacto ambiental da indústria global de carne, culpando-a por cerca de dois terços da perda de biodiversidade mundial.

Eles também acusaram empresas de processamento de carnes de não concretizar promessas para acabar com o desmatamento em suas redes de fornecimento.

O Mighty Earth disse que outras redes incluindo a Albert Heijin na Holanda, a Lidl, Sainsbury’s e Princess no Reino Unido também estavam tomando iniciativas similares.

As medidas ocorrem quando a União Europeia introduz nova lei designada a combater o desmatamento. O diretor do Mighty Earth, Nico Muzi, disse em uma declaração que ele viu o “laço apertar” em torno dos pescoços daqueles envolvidos em desmatamento.

O Brasil tem se debatido para lidar com “lavagem de gado”, em que fazendas colocadas em lista negra por desmatamento vendem ilegalmente seus animais a fazendas “limpas” que então os comercializam a empresas de processamento de carnes.

O Instituto Nacional para Pesquisa Espacial do Brasil disse no mês passado que o desmatamento havia atingido uma alta de 15 anos em 2021.

A grande maioria da área desmatada é usada para criação de gado.

Fonte: Channel News Asia

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Ômicron em Tóquio: mais 2 casos confirmados na sexta-feira

Publicado em 17 de dezembro de 2021, em Sociedade

Os dois são do sexo masculino, sendo que um voltou recentemente dos EUA e outro é contato próximo da mulher, primeiro caso em Tóquio, que foi assistir jogo de futebol.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa da variante ômicron, escrita em inglês (Pixabay)

Mais dois novos casos de infecção pelo novo coronavírus com a variante ômicron foram confirmados em Tóquio, na manhã de sexta-feira (17). 

Publicidade

Um deles é o contato próximo da mulher que teve confirmação na quinta-feira (16), pois foram juntos assistir à semifinal da Copa do Imperador de futebol, realizada na cidade de Kawasaki, em 12 deste mês. 

Essa mulher que deveria fazer quarentena, na casa dos 20, retornou dos EUA e no mesmo dia 8 se encontrou com esse homem da mesma faixa etária. E esse homem foi trabalhar nos dias 9 e 10, mesmo com tosse e febre.

Na sexta-feira, depois do resultado, o governo de Tóquio informou que seus familiares e pessoas com as quais teve contato próximo deverão fazer o teste PCR.

Os governadores de Tóquio e Kanagawa estão chamando as pessoas que estiveram no estádio nesse dia, sentadas próximos a esses dois, para o teste, pois são consideradas contatos próximos.

Outro veio dos EUA

O outro caso é de um passageiro que regressou dos EUA e estava em quarentena na sua residência.

Fontes: NHK, ANN e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância