Terremoto de intensidade 4 nas Ilhas Tokara e cautela em outras províncias

A AMJ alerta para as réplicas nas Ilhas Tokara, além das províncias de Wakayama e Yamanashi.

Terremoto nas Ilhas Tokara, na noite de quarta-feira (NHK)

Às 22h44 de quarta-feira (8) ocorreu um terremoto de intensidade 4 nas Ilhas Tokara (Kagoshima). O epicentro foi no mar, bem perto das ilhas, a 20km de profundidade. Não houve alerta de tsunami.

Publicidade

Tarde da noite um representante da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão explicou, em coletiva de imprensa, as atividades sísmicas e os pontos de cautela em relação aos terremotos ocorridos no começo deste mês .

Nas Ilhas Tokara, onde a intensidade sísmica máxima foi de 5, desde 4 deste mês, já ocorreram 218 abalos até terça-feira (7).

“Embora a atividade sísmica tenha se acalmado, no passado, os sismos continuaram mesmo após o final de um período particularmente ativo, e há o risco de terremotos ocasionais de grande escala”, alertou Kazuki Miyaoka, da AMJ.

Terremotos em Izu Oshima, Yamanashi e Wakayama

Em relação ao terremoto perto de Izu Oshima, onde atividade sísmica foi observada desde 4 deste mês, tremores com intensidade sísmica de 1 ou superior foram observados 24 vezes na terça-feira (7), sendo que o número diminuiu desde então.

Na costa oeste de Izu Oshima, continua a atividade vulcânica, o que ativa os abalos sísmicos, mas, não há alteração nos dados de observação relacionados a vulcões, como movimentos da crosta terrestre.

Além disso, em relação aos terremotos nas províncias de Yamanashi e Wakayama, de intensidade 5 fraca, em 3 deste mês, não ocorreu nenhuma réplica considerável perto da área do epicentro depois disso.

Mas, ainda podem ocorrer terremotos da mesma escala por cerca de uma semana após a ocorrência. “Continuamos chamando a atenção para a possibilidade de isso acontecer”, disse Miyaoka.

Fontes: Tenki e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quarta-feira: 136 testam positivo

Publicado em 9 de dezembro de 2021, em Sociedade

Em 26 províncias do país não foi confirmado nenhum novo caso, mas em Gunma, houve aumento do cluster na fábrica.

SARS-CoV-2 (CDC)

Em 21 das 47 províncias o total de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus foi de 136, incluindo os 13 passageiros nos aeroportos, na quarta-feira (8).

Publicidade

Na região Kanto foram 21 em Tóquio, 10 em Kanagawa, 9 em Saitama, 4 em Chiba, 1 em Ibaraki e 0 em Tochigi. Em Gunma o total foi de 13 novos casos, sendo 6 em Ota. Na fábrica onde foi confirmado um cluster com 44 trabalhadores infectados, houve aumento de 3, todos vacinados com as duas doses.

Foram 13 em Osaka, 12 em Hyogo, 3 em Shiga, 2 em Okayama, 4 em Fukuoka, 2 em Okinawa, 6 em Niigata, e zero em Fukui, Shimane e Hiroshima.

Na região Tokai as províncias de Gifu e Mie não tiveram nenhuma confirmação, enquanto foram 5 em Shizuoka e 7 em Aichi.

O dia teve 3 óbitos, em Hokkaido, Tóquio e Kanagawa.

São 191 pacientes em tratamento, dos quais 27 estão em estado grave.

Em contrapartida, 1.708.569 pessoas se recuperaram.

Na segunda-feira (6) foram realizados 29.718 testes PCR.

Dados por província, na quarta-feira (NHK)

Fontes: News Digest, Gunma TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!