Teste gratuito de coronavírus em Gifu, sendo que Aichi e Mie planejam iniciar em breve

A iniciativa é do governo local, com a finalidade de prevenção, especialmente das pessoas que não podem ser vacinadas e das crianças.

Kits dos testes do coronavírus, PCR e antígeno (Gifu Shimbun)

Desde quinta-feira (23) o governo da província de Gifu começou a oferecer o teste do coronavírus, gratuito, para os residentes que por algum motivo não podem receber as doses da vacina e para menores de 12 anos.

Publicidade

Isso ajudará os residentes locais a apresentar o resultado negativo nos locais onde se requer – eventos e restaurantes – como também para que possam viajar.

Os testes estão disponíveis na rede de drogarias V. Drug, em 15 cidades, inicialmente. A pessoa pode escolher entre os testes de antígeno (抗原検査, lê-se kogen kensa), com amostra da saliva; ou PCR, após confirmar sua identidade.

O resultado do teste de antígeno sai em 20 minutos e é enviado para o e-mail do smartphone, com validade de 2 dias para a apresentação.

Já o resultado do PCR leva mais tempo, até 2 dias, e também é enviado por e-mail. A validade é de 4 dias a partir da data de coleta da amostra.

Os testes serão possíveis em 25 cidades da província, ainda durante o mês de dezembro. Os locais detalhados serão publicados na página web da província.

Aichi

O governo da província de Aichi pretende oferecer os testes gratuitos em pelo menos 1.750 locais, para o mesmo público alvo de Gifu.

Deverá divulgar ainda este mês, pois está em fase de seleção dos locais. 

Mie

Segundo informação da Nagoya TV, o governo de Mie está em fase de ajustes com as drogarias e farmácias para poder oferecer os testes gratuitos. Deverá ter uma posição até o final do mês.

O governo do país oferecerá testes gratuitos nas províncias de Osaka, Quioto e Okinawa.

Fontes: Gifu Shimbun e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidades de Aichi que depositaram benefício integral ou parcial na véspera do Natal

Publicado em 24 de dezembro de 2021, em Sociedade

Na sexta-feira algumas cidades da província de Aichi já efetuaram o depósito do valor integral ou parcial do benefício.

Imagem ilustrativa de 100 mil ienes (CBC TV)

Em relação ao pagamento do benefício concedido pelo governo do país, para as famílias com filhos de 0 a 18 anos, o qual é distribuído pelas prefeituras, uma parte das cidades de Aichi já efetuou o depósito na conta dos beneficiários do programa Jidoteate (児童手当), na sexta-feira (24).

Publicidade

A prefeitura de Nagoia informou que efetuou o depósito na véspera do Natal para 137.667 famílias com filhos na idade de 0 a 15 anos, no valor de 50 mil ienes cada. A segunda parcela do mesmo valor será depositada em 21 de janeiro.

Para as famílias com filhos somente no colegial (16 a 18 anos), as inscrições serão aceitas a partir de 5 de janeiro e os depósitos do valor integral serão feitos sequencialmente a partir de 28 de janeiro.

De acordo com a informação do governo da província, 21 prefeituras das cidades e vilas, como a Inuyama, Okazaki, Toyohashi, Toyota, Kariya e outras, já depositaram o valor integral de 100 mil ienes por filho, na sexta-feira.  

A província de Aichi tem 54 prefeituras. As demais deverão fazer o pagamento parcelado.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!