Toyota suspende mais produção no Japão por falta de peças

Suspensão de operações em mais quatro linhas em dezembro devido a interrupções na rede de fornecimento no Sudeste Asiático.

Suspensões parciais da Toyota ocorrem devido a interrupções na rede de fornecimento no Sudeste Asiático (banco de imagens)

A Toyota Motor disse na sexta-feira (10) que suspenderá parcialmente as operações em mais quatro linhas em dezembro devido a interrupções na rede de fornecimento no Sudeste Asiático causadas pela pandemia de coronavírus, prevendo um atraso na produção de 9 mil carros no total em quatro plantas.

Publicidade

A montadora suspenderá uma outra linha em sua planta de Tahara (Aichi) e em sua fábrica de Miyata (Fukuoka) de 13 a 15 de dezembro, interrompendo a produção de 5,5 mil unidade após anunciar na quinta-feira (9) que estava paralisando uma linha em cada uma das duas instalações.

A Toyota também planeja uma suspensão parcial de produção na planta de Tahara em 18 e 25 de dezembro.

A montadora japonesa disse que vai persistir em sua meta de produção anual mundial de 9 milhões de veículos para o ano fiscal de 2021 que vai até março do ano que vem.

As duas linhas que devem ser suspensas a partir de segunda-feira produzem os modelos Land Cruiser e o esportivo utilitário NX da marca Lexus.

A companhia também decidiu cancelar um plano de operar algumas linhas em duas fábricas de uma subsidiária na central do Japão no fim de semana de 18 de dezembro.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de cerveja no Japão aumentam pela 1ª vez em 7 meses

Publicado em 11 de dezembro de 2021, em Sociedade

Grandes fabricantes de cerveja dizem que as vendas para consumo em restaurantes, bares e lares estavam em alta no mês de novembro.

Garrafas de cerveja da Sapporo, Asahi e Kirin sobre o gelo (banco de imagens)

As vendas de cerveja estão em alta no Japão pela primeira vez em 7 meses.

Publicidade

Isso ocorre após o governo ter suspendido uma proibição relacionada à pandemia sobre vendas de bebidas alcoólicas em estabelecimentos no fim de setembro.

Grandes fabricantes de cerveja dizem que as vendas para consumo em restaurantes, bares e lares estavam em alta no mês de novembro em comparação ao ano passado.

Os números na época estavam fortes porque um programa de subsídio do governo para dar suporte aos setores do turismo e de restaurantes estava em vigor.

As vendas aumentaram 15% para a Suntory, 13% para a Sapporo e 10% para a Kirin.

Entretanto, as companhias dizem que os números ainda não voltaram aos níveis pré-pandemia e que estão monitorando a propagação da ômicron e como ela afeta os negócios.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!