Toyota planeja vender 3,5 milhões de veículos elétricos anualmente até 2030

O presidente da Toyota disse que a montadora planeja lançar 30 modelos de veículos elétricos no mundo.

A série BZ de veículos elétricos da Toyota. No centro, o presidente da empresa, Akio Toyoda (YouTube/Toyota)

A Toyota Motor, acelerando seus esforços no campo de carros elétricos que cresce rapidamente, disse que visa atingir vendas globais de 3,5 milhões de unidades desses veículos ao ano até 2030.

Publicidade

O presidente Akio Toyoda revelou a nova estratégia VE (veículo elétrico) da companhia na terça-feira (14). A montadora vem enfatizando carros híbridos e havia planejado anteriormente vender 2 milhões de VEs e veículos de célula de combustível nesse período.

“Gostaríamos de responder a todas as necessidades em cada país e região, e oferecer uma variedade de opções para neutralidade de carbono”, disse Toyoda.

Toyoda disse que sua companhia planeja lançar 30 modelos VE no mundo e que todos os carros de luxo da marca Lexus vendidos a América do Norte, Europa e China serão elétricos.

Ele disse que a Toyota investirá ¥4 trilhões no desenvolvimento ao longo do período, metade do qual será para baterias.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alimentos e produtos que tiveram aumento de vendas por causa da pandemia

Publicado em 15 de dezembro de 2021, em Comportamento

No segundo ano de pandemia, os consumidores do Japão passaram a consumir mais determinados produtos em 2021, diferente de 2020. Veja quais.

Shake de proteína com morangos e aveia (Pixabay)

No período entre janeiro e outubro deste ano, a empresa de pesquisa Intage verificou as vendas dos produtos, analisadas em 6 mil estabelecimentos, para observar a mudança de consumo no Japão.

Publicidade

Foram pesquisados supermercados, drogarias e lojas de conveniência de todo país. Os produtos que tiveram vendas multiplicadas são os relacionados à saúde, refletindo a preocupação dos consumidores durante a pandemia do novo coronavírus, como a aveia (quase 300%), bebida à base de malte (180%) e proteína em pó (131%).

A aveia era considerada um alimento dos americanos, mas com a pandemia passou a entrar com força nos lares do Japão, pelo seu conteúdo nutricional.

Além do preparo com o leite, o tradicional, revistas e blogs passaram a publicar receitas diversas e deliciosas, aumentando a fama desse rico cereal. As faixas etárias que aumentaram o consumo da aveia varia de 19 a 64 anos, tanto para dieta de emagrecimento quanto pensando na saúde. 

Os alimentos e produtos relacionados à beleza tiveram aumento nas vendas desde 2020, por que as pessoas passaram a ter mais tempo em casa. Pode ser um indício de que estejam se cuidando mais.

Além disso, houve aumento do consumo de remédios que podem ser comprados nas farmácias e drogarias como analgésico e antiespasmódico.

Os produtos para ajudar a tirar as rugas das roupas entraram no ranking, como também o de tratamento para os cabelos, chamam à atenção. 

O ranking dos 10 produtos deste ano foi um pouco diferente do ano passado, quando os top 3 foram máscaras, desinfetantes e termômetro. Certamente, o fornecimento de máscaras e desinfetantes aumentou e normalizou, por isso, não tem mais busca desenfreada.

Veja o ranking.

Aveia teve 291% de aumento e proteína 131% (Intage)

Fontes: ANN e Intage

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!