Vendas de carros novos no Japão diminuem em meio à escassez de peças

A Toyota e a Honda planejam retomar as operações normais em suas plantas nacionais neste mês.

Oficiais da indústria dizem que a produção está se recuperando gradualmente (NHK)

As vendas de carros novos no Japão diminuíram pelo 5º mês consecutivo em novembro, devido ao impacto persistente da pandemia de coronavírus sobre as redes de fornecimento globais.

Publicidade

Um grupo da indústria diz que 352.455 carros novos foram vendidos no mês passado. Isso representa um declínio de 14.3% em comparação ao ano anterior.

Medidas de lockdown no Sudeste Asiático interromperam o fornecimento de semicondutores e outras peças, forçando montadoras a cortarem produção ou suspender operações em fábricas.

Entretanto, a queda de novembro foi menor do que aquela nos dois meses anteriores. As vendas caíram mais de 30% em setembro e outubro.

A Toyota e a Honda planejam retomar as operações normais em suas plantas nacionais neste mês, dizendo que a escassez de peças está se atenuando.

Oficiais da indústria dizem que a produção está se recuperando gradualmente, mas que a perspectiva é incerta, visto que o impacto da variante ômicron ainda precisa ser visto.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tradicional saudação de Ano Novo da família imperial japonesa é cancelada

Publicado em 2 de dezembro de 2021, em Sociedade

Pelo 2º ano consecutivo, evento de saudação de Ano Novo da família imperial japonesa é cancelado, para evitar a propagação do coronavírus.

Membros da família imperial aparecem na sacada do palácio para saudar a grande multidão de visitantes (NNN)

A Agência da Casa Imperial do Japão disse nesta quinta-feira (2) que decidiu cancelar as saudações de Ano Novo da família imperial para visitantes no Palácio Imperial em Tóquio, em um esforço para prevenir a propagação do coronavírus.

Publicidade

O evento está sendo cancelado pelo segundo ano consecutivo.

O evento de 2021 foi substituído por uma mensagem em vídeo do imperador Naruhito e da imperatriz Masako divulgado no dia de Ano Novo.

Todos os anos em 2 de janeiro, membros da família imperial aparecem na sacada do palácio várias vezes para saudar a grande multidão de visitantes.

A princesa Aiko, a única filha do imperador e da imperatriz, que fez 20 anos na quarta-feira (1º), deve se juntar aos seus pais e outros membros da família imperial para o evento de saudação do próximo ano.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!