O último ano provou ser mais um incrivelmente difícil para companhias aéreas, visto que o declínio nas viagens continuou em 2021 devido ao impacto da pandemia de coronavírus em curso.
Mesmo agora, dois anos após a covid-19 ter chamado a atenção do mundo pela primeira vez, ainda há bem menos voos e passageiros tomando os céus.
O vírus também continuou a dominar conversas sobre segurança aérea, levando a algumas mudanças significantes na lista anual das companhias aéreas mais seguras do mundo da AirlineRatings.com, um site de revisão de segurança de empresas aéreas e produtos.
Neste ano, a Air New Zealand ficou em 1º lugar na lista anual de segurança, a qual monitora 385 aéreas em todo o globo, medindo fatores como registros de quedas e incidentes graves das companhias, idade da frota, assim como protocolos relacionados à covid-19 e inovação operacional.
A companhia aérea estandarte para a Nova Zelândia foi premiada “devido ao seu excelente registro relacionado a incidentes, número de inovações de cabine, treinamento de pilotos e idade muito baixa de frota”, de acordo com Geoffrey Thomas, editor-chefe no site sediado na Austrália.
Confira abaixo a lista das companhias aéreas mais seguras para 2022, segundo a AirlineRatings.com:
- Air New Zealand
- Etihad Airways
- Qatar Airways
- Singapore Airlines
- TAP Air Portugal
- SAS
- Qantas
- Alaska Airlines
- EVA Air
- Virgin Australia/Virgin Atlantic
- Cathay Pacific Airways
- Hawaiian Airlines
- American Airlines
- Lufthansa
- Finnair
- KLM
- British Airways
- Delta Air Lines
- United Airlines
- Emirates
Fonte: CNN Travel