A pessoa mais velha do mundo celebra 119 anos no Japão

A japonesa Kane Tanaka foi reconhecida pelo Guinness em março de 2019 como a pessoa mais velha do mundo.

Kane Tanaka foi reconhecida pelo Guinness em março de 2019, aos 116 anos, como a pessoa mais velha do mundo (Guinness World Records)

A pessoa mais velha do mundo, Kane Tanaka, que nasceu um ano antes do início da Guerra Russo-Japonesa, celebrou seu 119º aniversário no sudoeste do Japão no domingo (2).

Publicidade

Tanaka, nascida em 2 de janeiro de 1903 na província de Fukuoka, viveu por todas as eras Meiji, Taisho, Showa, Heisei e a atual Reiwa, e disse que espera viver até os 120 anos como meta imediata, de acordo com seus familiares.

A japonesa foi reconhecida pelo Guinness World Records em março de 2019 aos 116 anos como a pessoa viva mais velha do mundo.

Residindo em uma casa de repouso em Fukuoka, Tanaka interage com os funcionários através de gestos. Ela gosta de chocolate e bebidas gaseificadas.

Tanaka, a sétima de 9 irmãos, se casou aos 19 anos. Ela ajudava a família ao operar um restaurante de macarrão quando seu marido e filho mais velho foram lutar na Segunda Guerra Sino-Japonesa que começou em 1937.

Fonte: News  and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva de meteoros das Quadrântidas até terça-feira

Publicado em 3 de janeiro de 2022, em Sociedade

Se quer fazer um pedido especial para a estrela cadente, tem uma oportunidade na noite de segunda até o amanhecer de terça-feira.

Imagem ilustrativa (Wikimedia)

Uma das 3 maiores chuvas de meteoros poderá ser apreciada até o amanhecer de terça-feira (4). E como não há interferência do brilho do luar, a condição está favorável para o show das estrelas cadentes das Quadrântidas, apesar do frio. 

Publicidade

O Observatório Astronômico Nacional do Japão afirmou que é “a melhor condição de observação raramente vista nos últimos anos”. Se o local estiver escuro, pode ser possível contemplar de 30 a 50 estrelas cadentes por hora.

Segundo o observatório, esse show astronômico terá pico na madrugada de terça-feira, por isso, vale a pena dar uma olhada no céu. O tempo está favorável para as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico.

As estrelas cadentes aparecem em todo lugar no céu noturno, então basta olhar para cima, em local sem luzes urbanas, observando continuamente por 15 minutos até que os olhos se acostumem. Por ser inverno e com temperaturas baixas, a recomendação é se agasalhar muito bem.   

Caso prefira assistir no conforto de sua casa, o jornal Asahi está oferecendo transmissões ao vivo de diversos pontos do Japão e também do Havaí. Assista à transmissão de Kiso (Nagano). Na explicação desse canal no YouTube há links de outros locais. 

Fontes: Asahi e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!