No Japão, desde 28 de janeiro, apenas 2,7% da população havia recebido uma 3ª dose de vacina contra coronavírus.
Ilustrativa (banco de imagens)
Nesta segunda-feira (30), o Japão reabriu um centro de vacinação em massa contra covid-19 na cidade de Tóquio para acelerar a administração de terceiras doses com a nova onda de infecções conduzida pela altamente transmissível variante ômicron.
Publicidade
O centro, que abriu em meio a críticas de lentidão do governo em oferecer doses de reforço, será operado pelas Forças de Autodefesa e oferecerá vacina da farmacêutica dos EUA, a Moderna, a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.
Entretanto, é improvável que o centro contribua drasticamente para acelerar o ritmo das inoculações.
Inicialmente, a capacidade está limitada a 720 vagas por dia, número bem menor do que as 10 mil disponíveis no mesmo local de maio a novembro do ano passado, com o mau funcionamento de um elevador na instalação antiga reduzindo o espaço para apenas um andar.
No Japão, desde 28 de janeiro, apenas 2,7% da população havia recebido uma terceira dose de vacina contra coronavírus, de acordo com o governo, uma proporção bem menor do que no Reino Unido, França e Alemanha, onde mais de 50% das pessoas foram imunizadas com o reforço.
Fonte: News and Culture