A China está tentando afastar quaisquer surtos de coronavírus ao submeter seus cidadãos a testes em massa repetidamente, antes de fãs começarem a chegar para as Olimpíadas de Inverno no mês que vem.
O distrito de Fengtai de Pequim anunciou faria testes em sua população de 2 milhões de pessoas na terça-feira (25), sendo a terceira vez que os residentes da capital são testados desde o último fim de semana.
Os Jogos de Inverno devem começar em 4 de fevereiro e autoridades estão tomando medidas extremamente cuidadosas para garantir que a covid-19 não estrague quaisquer planos.
Qualquer um na China que comprar remédio para dor de cabeça, febre ou resfriado será forçado a fazer teste de covid-19 dentro de 72 horas após isso.
Alguns comentaram no post da mídia social do governo para se queixar que eles teriam que fazer fila para teste em temperaturas diurnas congelantes.
Uma mulher disse que foi solicitada a fazer o teste para o coronavírus duas vezes em dois dias.
Outros disseram que seus dias de trabalho estavam sendo interrompidos pelos testes frequentes.
O governo chinês tem uma abordagem zero-covid para combater a pandemia, acreditando que qualquer surto, não importa o quão pequeno seja, deve ser afastado com lockdowns, testes em massa e restrições de viagem.
Fonte: Metro UK