Confinamento de 4 mil crianças em cidade da China que está em lockdown

A cidade parou, as pessoas estão proibidas de sair e as crianças foram encaminhadas para um gigantesco centro de isolamento.

Imagem da cidade de Anyang e coronavírus (ambas Wikimedia)

Na terça-feira (11) a cidade de Anyang, província de Henan, localizada na área central da China, 4.040 crianças e adolescentes das escolas foram enviadas para um centro de isolamento, vestidos com roupas de proteção e máscaras. 

Publicidade

A cidade tem 5,5 milhões de habitantes e 84 testaram positivo para o coronavírus, por isso, além desse confinamento dos estudantes, foi decretado lockdown. O primeiro caso foi descoberto no sábado (8), por contágio comunitário.

Os moradores foram proibidos de sair, exceto para os testes do coronavírus em larga escala, e todas as fábricas e estabelecimentos comerciais foram fechados, exceto as indústrias essenciais à vida cotidiana.

Post 1: Como os moradores não desceram obedientemente para fazer os testes, a polícia foi ao apartamento buscá-las, na tradução livre.
Post 2: Como a moradora não conseguiu abrir a porta por causa da fechadura, o teste foi feito pela janela, na tradução livre.

De acordo com autoridades de saúde locais, a infecção se espalhou após o retorno dos estudantes universitários, em 28 do mês passado, que entraram em Anyang, vindos de Tianjin, no norte da China, com a variante ômicron. 

Com o lockdown a cidade espera conter o surto de ômicron.

Veja os posts das crianças indo para o confinamento, no Twitter.

Fontes: CNN, El Telégrafo e Europa Press

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Militar de Aichi é preso por abuso sexual de menor

Publicado em 12 de janeiro de 2022, em Crime

Ele e a garota se conheceram pelo Twitter e trocavam mensagens pelo Instagram. Foram para o motel e o caso foi descoberto.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!