Coronavírus em Gunma: elevação do nível de alerta

Com o aumento do número de casos de infecção pelo coronavírus, especialmente atento à ômicron, o governador fez pedidos à população.

Governador mostra a placa do nível de alerta 2 (Jomo Shimbun)

Na terça-feira (11) o governador da província de Gunma, Ichita Yamamoto, informou que eleva o nível de alerta em relação à disseminação da infecção pelo novo coronavírus, especialmente da variante ômicron.

Publicidade

No dia anterior a província teve 85 novos casos, enquanto na terça-feira foi anunciado o total de 92, números não vistos desde o começo de setembro do ano passado.

O alerta da própria província varia de 0 a 5. Até a semana anterior estava estabelecido o nível de atenção 1, mas a partir de quarta-feira (12) será elevado para 2, diante do quadro dos últimos dias. O prazo é até 25 deste mês.

O Aikyo Gunma Project, de desconto em hospedagens e viagens dentro da província, fica suspenso a partir de 19 deste mês.

Yamamoto pediu aos cidadãos de Gunma que tenham cuidado para ir aos locais com alto risco de contágio e evitar deslocamento para outras províncias.

Fontes: Sankei e Jomo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeon usará 100% de energia renovável em seus shopping centers no Japão

Publicado em 11 de janeiro de 2022, em Sociedade

O grupo conta por quase 1% do consumo de eletricidade da nação.

Fachada da Aeon em Ginza, Tóquio (banco de imagens)

O Aeon Mall está empenhado em abastecer seus mais de 160 shopping centers no Japão com 100% de energia renovável até o ano fiscal de 2040 ao comprar energia solar e gerar a sua própria.

Publicidade

Essa abordagem é diferente do convencional do Japão para reduzir emissões de dióxido de carbono, que envolve certificados de energia limpa.

A iniciativa do Aeon Mall – que sozinho conta por 0.2% do consumo total de eletricidade do Japão – usando cerca de 2 bilhões quilowatts por hora ao ano – pode encorajar outras companhias no país a acelerarem os esforços de descarbonização.

A empresa mãe, a Aeon, principal grupo varejista do Japão em vendas, conta por cerca de 1% do total do país.

A mudança para energia solar começará em 2022. Junto com painéis solares em seus locais, o Aeon Mall assinará acordos corporativos de compra de energia (PPAs) – contratos de longo termo sob os quais o usuário adquire toda a produção diretamente de uma produtora de energia limpa.

Baterias também serão instaladas para garantir um fluxo estável de energia.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!