Coronavírus em Hiroshima: quase 17 vezes mais que na semana anterior

A província teve infecção explosiva, de 40 para 672, o pior resultado desta epidemia do novo coronavírus, na segunda-feira.

Galeria comercial em Hiroshima (Home 5) e SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A província de Hiroshima teve o pior número de testados positivo para o novo coronavírus na segunda-feira (10), com 672, quase 17 vezes mais do que no mesmo dia da semana passada.

Publicidade

A infecção explosiva acontece pelo quarto dia consecutivo. Por cidade foram 445 na capital, 37 em Kure e 21 em Fukuyama.

Dados diários de janeiro em Hiroshima (Chugoku Shimbun)

Assim como em Yamaguchi e Okinawa, há um temor de que a ômicron tenha substituído o coronavírus convencional na província, por isso, a infecção é explosiva.

Desde domingo (9) essas 3 províncias estão sob a aplicação das medidas prioritárias. Em Hiroshima foi determinado que 13 cidades são alvo. O governo pediu para reduzir as saídas pela metade e também abster-se de sair após as 20h.

O índice de infecção a cada 100 mil habitantes, por semana, na província de Hiroshima é de 99, o segundo maior, enquanto em Okinawa, a primeira do país é de 503. O índice médio do país é de 30.

Fontes: The Page, News Digest, ANN, Chugoku Shimbun e Home 5

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cirurgiões realizam com sucesso transplante de coração de porco em humano

Publicado em 11 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

A cirurgia demonstra pela primeira vez que um coração de animal pode sobreviver no corpo de um humano sem rejeição imediata.

A FDA concedeu autorização de emergência para a cirurgia na véspera do Ano Novo (ilustrativa/banco de imagens)

Cirurgiões nos EUA implantaram com sucesso um coração de porco geneticamente modificado em um paciente humano, o primeiro procedimento do tipo, disse na segunda-feira (10) a Escola Médica da Universidade de Maryland.

Publicidade

A cirurgia ocorreu na sexta-feira (7) e demonstra pela primeira vez que um coração de animal pode sobreviver no corpo de um humano sem rejeição imediata, disse a escola médica em uma declaração.

O paciente, David Bennet, foi considerado inelegível para transplante humano.

O residente de 57 anos de Maryland está sendo cuidadosamente monitorado para determinar o desempenho do novo órgão.

“Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Sei que é um tiro no escuro, mas é minha última escolha”, disse ele antes da cirurgia.

Bennet, que passou os últimos meses acamado com máquina de suporte à vida, acrescentou, “estou ansioso para sair dessa cama após me recuperar”.

A Administração de Alimentos e Medicamentos – FDA concedeu autorização de emergência para a cirurgia na véspera do Ano Novo como último esforço para um paciente que não poderia passar por um transplante convencional.

Fonte: Bangkok Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!