Duas mortes recentes no Japão possivelmente estão ligadas à variante ômicron

Dois idosos, um de Osaka e outro de Shizuoka, podem ter morrido em decorrência da variante ômicron.

Dois idosos no Japão podem ter morrido em decorrência da variante ômicron do coronavírus (banco de imagens)

Dois homens que morreram recentemente no Japão possivelmente foram infectados pela variante ômicron do coronavírus.

Publicidade

O governo da província de Osaka anunciou na quarta-feira (12) que um homem na faixa dos 80 anos com suspeita de ter sido infectado pela ômicron havia falecido. Essa é a primeira morte reportada na província de uma pessoa com suspeita de infecção pela variante altamente transmissível.

De acordo com a província, o homem tinha uma condição de saúde preexistente e morreu em 8 de janeiro. Ele testou negativo para a variante delta, mas como autoridades suspeitam que ele foi infectado pela ômicron, o governo provincial está analisando a estrutura do genoma.

Enquanto isso, o governo municipal de Shizuoka anunciou, também na quarta-feira, a alta possibilidade de um residente idoso que morreu durante hospitalização em uma instituição médica na cidade ter sido infectado pela ômicron. Ele havia testado negativo para a cepa delta.

De acordo com o governo municipal, o homem sofria uma condição de saúde preexistente severa e morreu na terça-feira (11).

Após entrevistar a instituição médica e outras fontes, o centro de saúde pública da cidade acredita que era altamente provável que sua morte foi causada pelo agravamento de sua condição de saúde.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea japonesa permitirá pets a bordo na cabine

Publicado em 13 de janeiro de 2022, em Sociedade

A Star Flyer diz que a crise do coronavírus é uma das razões por trás da iniciativa.

Uma aeronave da Star Flyer aterrissando em Kansai (Wikimedia/Iasta29)

A indústria da aviação comercial continua a enfrentar dificuldades em meio à pandemia de covid-19 e como parte de tentativas de oferecer novos recursos únicos, a companhia aérea Star Flyer está trabalhando para introduzir o primeiro serviço do Japão “voe com seu pet” já na primavera de 2022.

Publicidade

Diferentes de cães-guia e de assistência que podem viajar nas cabines de aeronaves com seus donos, companhias aéreas japonesas mantêm os pets em uma área no compartimento de carga.

A Star Flyer está buscando permitir que cães e gatos que podem ser acomodados em um item de transporte com cerca de 50cm de comprimento e 40cm de largura possam ser levados para a área de passageiros.

Em demonstração, o animal é acomodado na poltrona dentro de um item de transporte no lado da janela no fundo da aeronave,  (YouTube/Nihon Tere News )

O dono embarcaria enquanto mantém seu pet no item de transporte. Embora dar água seja permitido, alimentar ou deixar o animal solto em aeroportos ou a bordo será proibido. Fraldas deverão ser colocadas nos pets para evitar que fezes e urina se espalhem.

Inicialmente, a aérea planeja oferecer o novo serviço na rota entre Kitakyushu (Fukuoka) e Haneda (Tóquio).

As taxas para o novo serviço ainda serão decididas.

A Star Flyer diz que a crise do coronavírus é uma das razões por trás da iniciativa.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!