O CEO da Renesas Technology, Hidetoshi Shibata, disse em entrevista ao Yomiuri Shimbun que a escassez global de semicondutores continuará durante o primeiro semestre de 2022.
Existem muitos produtos especiais para os automóveis, e a quantidade utilizada está aumentando, por isso, “a situação vai continuar apertada por um tempo”, disse.
A demanda pelos semicondutores melhorou acentuadamente devido à recuperação econômica do desastre causado pela epidemia do coronavírus, mas as dificuldades de aquisição continuam.
Shibata disse que o volume geral de distribuição começou a aumentar e a escassez de oferta está melhorando. No entanto, fora os automóveis comuns, disse que fará reforços para atender à demanda por parte dos fabricantes dos veículos elétricos (VEs).
Em março de 2009, ocorreu um incêndio em uma das fábricas da Renesas, na província de Ibaraki, o que causou um grande impacto na produção.
Segundo o CEO, atualmente todas as plantas compartilham as atividades de esforços para a prevenção de desastres.
“Nós expandimos os equipamentos e dispositivos para prevenção de incêndios, detecção precoce e extinção”, explicou Shibata.
Reprodução: Yomiuri Shimbun