FDA autoriza 3ª dose da Pfizer para jovens de 12 a 15 anos

A FDA anunciou na segunda-feira (3) que alterou a autorização de uso de emergência para a vacina da Pfizer-BioNTech.

Frasco de vacina da Pfizer e seringa (banco de imagens)

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA autorizou o uso de uma terceira dose da vacina contra coronavírus da Pfizer para jovens de 12 a 15 anos.

Publicidade

A FDA anunciou na segunda-feira (3) que alterou a autorização de uso de emergência para a vacina da Pfizer-BioNTech. Ela também reduziu o intervalo exigido entre a 2ª e 3ª doses de 6 para 5 meses.

Os EUA estão vivenciando um aumento de casos de covid-19 devido à propagação da variante ômicron. Dados compilados pela Universidade Johns Hopkins mostram que a média de casos diário situava-se a 363 mil desde domingo (2).

Preocupações crescem sobre uma possível tensão nos serviços médicos em Nova Iorque, onde muitas infecções e hospitalizações estão sendo reportadas.

O governo dos EUA está tentando encorajar as pessoas a tomarem doses de reforço ao diminuir a idade de elegibilidade e reduzir o intervalo entre as vacinas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kishida e governador de Osaka reconsideram hospitalização de todos os testados positivo

Publicado em 4 de janeiro de 2022, em Sociedade

O primeiro-ministro considera realizar tratamentos dos pacientes com covid-19, no domicílio ou em hotel, se for assintomático.

Imagem ilustrativa de análise laboratorial do coronavírus (PxHere)

O Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, falou para a imprensa quando de sua estada para orar no santuário xintoísta Ise, na província de Mie, na terça-feira (4), a respeito das pessoas com confirmação da variante ômicron do novo coronavírus.

Publicidade

A fim de garantir um sistema de atendimento médico, o primeiro-ministro revisará as medidas, como a hospitalização de todos os testados positivo, residentes nas áreas onde a infecção está se disseminando rapidamente, de forma a permitir o tratamento médico em acomodações hoteleiras ou nas residências, de acordo com o nível dos sintomas.  

Fumio Kishida, na terça-feira (NHK)

“Gostaria de fazer de 2022 um ano para desafiar corajosamente e abrir uma nova era. Por outro lado, não esquecerei a humildade e ser cuidadoso para prosseguir”, disse Kishida.

No que diz respeito às medidas contra o novo coronavírus, a fim de se preparar para a pior situação em que a infecção comunitária da variante ômicron se espalha rapidamente, quer reforçar a prevenção, inspeção e o tratamento precoce, ao mesmo tempo que mantém o rigor das medidas fronteiriças. Pretende colocar em prática o uso do medicamento oral da farmacêutica Pfizer a partir do próximo mês, para o tratamento dos pacientes com covid-19, incluindo os com cuidados em casa, com visita médica a domicílio.

Se houver um aumento expressivo, revisará a política de tratamento em instalações hoteleiras e domésticas, de acordo com os sintomas. 

Além disso, para acelerar a dose de reforço da vacinação, as prefeituras poderão usar o estoque de 9 milhões de doses para o avanço, tanto nas equipes médicas quanto nos idosos. Mostrou a ideia de expandir os testes gratuitos em áreas onde há preocupação com a disseminação da variante ômicron.

Osaka pretende fazer o mesmo

Governador de Osaka, na terça-feira (NHK)

Na terça-feira, o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, falou com a imprensa sobre a expansão da infecção da variante ômicron do coronavírus.

Em princípio, a política da província é hospitalizar todas as pessoas infectadas para garantir que aquelas em risco de agravamento possam receber tratamento. Em relação aos pacientes com baixo risco, Yoshimura disse considerar revisar o procedimento, como mudar para tratamento médico em hotel.

“O movimento das pessoas aumentou durante o feriado de fim e começo do ano, por isso, a variante ômicron deve ter sido disseminada. Calculo que o número de pessoas infectadas irá aumentar”, ponderou Yoshimura.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!