As Filipinas reabrirão para turistas completamente vacinados da maioria dos países a partir de 10 de fevereiro e suspenderão exigências de quarentena, disseram autoridades nesta sexta-feira (28), cerca de 2 anos após a ilhas fecharem suas fronteiras para conter o coronavírus.
“A indústria do turismo pode agora se recuperar e contribuir muito para empregos, meio de subsistência e crescimento econômico do país”, disse o porta-voz presidencial Karlo Nograles em uma coletiva de imprensa.
O anúncio desta sexta-feira permite a retomada de viagem sem a necessidade de visto para visitas curtas de cidadãos dos 157 países que já desfrutavam de entrada livre nas Filipinas antes da pandemia começar.
Turistas completamente vacinados de países na lista precisarão testar negativo para covid-19 pouco antes de viajar para as Filipinas e não terão que fazer quarentena na chegada.
A lista exclui China, o mercado de turismo das Filipinas que cresce mais rápido, assim como Taiwan e Índia.
Mas inclui 10 principais fontes de turismo das Filipinas, como EUA, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Canadá e Reino Unido.
Estrangeiros não vacinados terão entrada proibida a partir de 16 de fevereiro, disse Nograles.
As Filipinas registraram mais de 3,4 milhões de infecções por coronavírus desde o início da pandemia, incluindo cerca de 53 mil mortes.
Fonte: Channel News Asia