Fim da pandemia na Europa é ‘plausível’ após a ômicron, diz OMS

A OMS alerta que apesar de esperanças de que a ômicron tornará a covid-19 uma doença endêmica mais gerenciável, o patógeno ainda pode sofrer mutação.

A ômicron poderia infectar 60% dos europeus até março (ilustrativa/banco de imagens)

A variante ômicron levou a pandemia de covid-19 para uma nova fase e poderia trazê-la a um fim na Europa, disse o diretor regional da OMS no domingo (23).

Publicidade

“É plausível que a região esteja indo em direção a um tipo de fim de jogo da pandemia”, disse Hans Kluge em uma entrevista à AFP, acrescentando que a ômicron poderia infectar 60% dos europeus até março e pedindo precaução devido à habilidade do vírus em sofrer mutação.

Uma vez que o atual aumento da ômicron, que está varrendo a Europa, diminua, “haverá por algumas semanas e meses uma imunidade global, graças à vacina ou porque as pessoas têm imunidade devido à devido à infecção, e também da diminuição da sazonalidade”.

“Então, antecipamos que haverá um período de calma antes da covid-19 poder voltar com a proximidade do fim do ano, mas não necessariamente a pandemia voltando”, disse Kluge.

A variante ômicron, a qual estudos mostram que ela geralmente levou a uma infecção menos severa do que a delta, pelo menos entre pessoas vacinadas, aumentou as esperanças tão aguardadas de que a covid-19 está começando a mudar de uma pandemia para uma doença endêmica mais gerenciável como influenza sazonal.

Fonte: The Times of Israel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo esquartejado na mala: polícia encontra serrote e facas

Publicado em 24 de janeiro de 2022, em Crime

Além dos objetos usados para esquartejar o corpo foram encontradas outras partes mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!