Forte terremoto em Chipre abala outros países

Um forte terremoto na costa de Chipre, no Mar Mediterrâneo, abalou não só esse país como outros.

O ponto vermelho é o epicentro, na costa de Chipre (QuakeApp)

Ocorreu um forte terremoto, de magnitude 6,4, no Mar Mediterrâneo, na costa de Chipre, às 4h07 no horário local (10h07 em Tóquio) de terça-feira (11). 

Publicidade

Os tremores foram sentidos em outros países como Turquia, Síria, Líbano, Israel e Egito, dizem sismólogos e moradores. Apenas alguns detalhes estão disponíveis no momento.

O epicentro foi a 49km da cidade de Pólis, a uma profundidade de 19km, em local raso, informou o EMSC-Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo. Não há informação sobre tsunami.

Detalhes sobre danos ou vítimas não estavam disponíveis imediatamente, embora uma residente tenha dito ao BNO News sobre danos relativamente pequenos em sua casa. Relatou que o tremor durou cerca de 10 segundos.

Fontes: News Digest e BNO News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quinze anos do revolucionário iPhone

Publicado em 11 de janeiro de 2022, em Tecnologia

A invenção do século, o iPhone, comemora o 15.º aniversário desde o seu lançamento por Steve Jobs, o seu idealizador.

Steve Jobs anuncia o primeiro e revolucionário iPhone e à dir. o iPhone 13 Pro (Apple)

O iPhone, considerado a invenção do século e revolucionário por ter mudado a forma de comunicação, comemorou 15 anos no domingo (9). Nessa data Steve Jobs – falecido em 5 de outubro de 2011 – apresentou ao mundo o iPhone como 3 produtos em 1 – “um iPod widescreen com controles de toque, um telefone celular revolucionário e um dispositivo de comunicação pela Internet igualmente revolucionário”.

Publicidade

O ‌iPhone‌ original era minúsculo para a época, com uma tela LCD de 3,5 polegadas, um botão Home simples, um chassi grosso, molduras enormes, um processador Samsung e uma câmera de 2 megapixels, mas ainda era diferente de qualquer outra coisa que estava em o mercado naquele tempo.

Nos 15 anos seguintes o iPhone enriqueceu a vida das pessoas, um legado deixado pelo gênio da Apple, com continuidade pelos seus sucessores. 

Rapidamente se tornou uma plataforma revolucionária para integração de hardware, software e serviços e inspirou novos produtos, incluindo iPad e Apple Watch, além de milhões de aplicativos que se tornaram essenciais para a vida diária das pessoas.

Em janeiro deste ano a Apple informou que são mais de 1 bilhão de iPhones ativos em todo o mundo, um sucesso impressionante. Isso a tornou a primeira empresa do mundo a superar uma avaliação de US$3 trilhões.

Vale lembrar que a Apple nasceu na cabeça de Steve Jobs e foi instalada em uma garagem, em 1976. Em menos de 50 anos tornou-se uma gigante global.

Fontes: divulgação e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!