Governador de Shimane pede suspensão das aulas em 5 cidades, incluindo Izumo

O motivo do pedido é para evitar a propagação da infecção pelo novo coronavírus, por um período de pouco mais de uma semana.

Imagem ilustrativa de uma classe de escola primária (Flickr)

Na quarta-feira (19), o governador da província de Shimane, Tatsuya Maruyama, declarou que “solicito medidas para suspender a frequência escolar de sábado (22) a domingo (31), de todas as escolas públicas do primário e ginásio de 4 cidades e 1 vila”.

Publicidade

São alvo as cidades de Izumo, Hamada, Masuda, Gotsu e Onan.

O motivo do pedido de suspensão das aulas nesse período é que o número de pessoas que testam positivo vem aumentando rapidamente. Os adultos transmitem o coronavírus para os filhos, e consequentemente se espalha pelas classes. 

O índice de infecção a cada 100 mil habitantes subiu para 50 na província de Shimane. Os prefeitos das 4 cidades e uma vila concordaram em suspender as aulas nas 14 escolas primária e ginasial

Em uma escola primária de Masuda foi confirmado um cluster com 13 pessoas infectadas, incluindo crianças e funcionários. 

Fontes: BSS e San’in Chuo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu está com suspensão de produção na planta de Shiga

Publicado em 20 de janeiro de 2022, em Economia

A Daihatsu teve problema com o fornecimento de peças e também com trabalhadores testados positivo.

Grade do veículo Rocky da Daihatsu (HP)

A montadora Daihatsu informou, na quarta-feira (19), sobre a suspensão temporária da operação das plantas da matriz em Ikeda (Osaka) e da segunda, em Ryuo (Shiga). 

Publicidade

O motivo é que alguns trabalhadores testaram positivo para o coronavírus. Na planta de Ryuo há informação de que mais de 30 se infectaram, por isso, no período de 19 a 21 a produção do turno noturno foi suspensa

Na fábrica da matriz a suspensão foi também no turno noturno, na terça e quarta-feira, por falta de autopeças pelo atraso dos fornecedores afetados pelo coronavírus. Isso afeta também a Toyota, pois a Daihatsu produz veículos como o Roomy. 

Na subsidiária, Daihatsu Kyushu, de Nakatsu (Oita), alguns funcionários testaram positivo para o coronavírus e a operação foi interrompida no dia 17 deste mês.  

Por causa dessas paralisações parciais, a Daihatsu prevê uma redução de cerca de 2 mil unidades, mas declarou que pretende recuperar ainda neste ano fiscal.

Fontes: Yomiuri, Car Watch e Nikkan Jidosha Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!