Ikea aumentará preços em suas lojas no mundo neste ano

A Ikea disse que os preços em suas lojas aumentarão em uma média de 9% em todo o mundo.

A Ikea aumentará em 9% o preço de seus produtos (banco de imagens)

A Ikea disse que seus clientes pagarão mais quando comprarem em suas lojas neste ano.

Publicidade

Como muitas companhias com margens de lucro apertadas, a maior vendedora de móveis do mundo está enfrentando dificuldades para absorver custos mais altos devido aos problemas persistentes nas redes de fornecimento globais.

A Ikea disse que os preços em suas lojas aumentarão em uma média de 9% em todo o mundo para ajudar a compensar custos significantes de transporte e matéria-prima incorridas pelo Grupo Ingka, que detém e opera a maioria dos estabelecimentos da Ikea globalmente.

“Infelizmente, agora, pela primeira vez desde quando os custos mais altos começaram a afetar a economia global, temos que repassar parte desses valores adicionais aos nossos clientes”, disse Tolga Öncü, gerente de operações comerciais na Ikea Retail, em uma declaração.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro satélite ‘de madeira’ do mundo deve ser lançado pelo Japão

Publicado em 2 de janeiro de 2022, em Sociedade

A equipe de criação do satélite visa explorar o ambiente e baixo custo do material no desenvolvimento espacial.

Ilustração do satélite de madeira desenvolvido pela equipe da Universidade de Quioto e da Sumitomo Forestry (FNN)

Um plano está em curso no Japão para lançar o primeiro satélite “de madeira” do mundo em 2023, enquanto sua equipe de criação visa explorar o ambiente e baixo custo do material no desenvolvimento espacial.

Publicidade

Um satélite cujo exterior é de madeira queimará logo na reentrada da atmosfera terrestre após o fim de sua operação, colocando menos carga sobre o ambiente, de acordo com a equipe formada pela Universidade de Quioto e a Sumitomo Forestry.

Além disso, será mais barato do que produzi-lo com alumínio, o material convencional para um satélite. Visto que ondas eletromagnéticas podem penetrar a madeira, o satélite pode ter uma antena em seu interior.

O planejado satélite será um cubo com lados de 10cm. Seu exterior será coberto em madeira e células solares, e ele terá um substrato eletrônico em seu interior.

A universidade estatal e a empresa de fabricação de produtos de madeira devem testar a durabilidade da madeira no espaço, possivelmente a partir de fevereiro, usando um aparato extraveicular experimental na Estação Espacial Internacional.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!