Infecções resistentes a medicamentos causaram a morte de 1,2 milhão de pessoas

Antibióticos podem não funcionar mais porque a bactéria que eles devem matar está se tornando resistente.

Cápsulas de antibióticos (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 1,2 milhão de pessoas morreram no mundo em 2019 em decorrência de infecções causadas por bactérias resistentes a antibióticos, de acordo com o maior estudo sobre a questão até agora.

Publicidade

Isso é mais do que o número de mortes anual por malária ou Aids.

Países mais pobres são os mais afetados, mas a resistência antimicrobiana ameaça a saúde de todos, diz o relatório.

Investimento urgente em novos medicamentos e uso dos atuais mais amplamente é recomendado para proteger contra ela.

O uso em demasia de antibióticos nos últimos anos para infecções triviais significa que eles estão se tornando menos eficazes contra infecções graves.

Pessoas estão morrendo por infecções comuns, anteriormente tratáveis, porque a bactéria que as causa se tornou mais resistente ao tratamento.

Autoridades da saúde do Reino Unido alertaram que resistência antimicrobiana (AMR) era uma “pandemia escondida” que poderia emergir devido à covid-19 a menos que antibióticos fossem prescritos de forma responsável.

Particularmente mortal

O número global estimado de mortes por AMR, publicado no Lancet, é baseado em uma análise de 204 países por uma equipe de pesquisadores, liderados pela Universidade de Washington, nos EUA.

Eles calculam que até 5 milhões de pessoas morreram em 2019 de doenças em que a AMR representou um papel – além de 1,2 milhão de óbitos que ela causou diretamente.

No mesmo ano, acredita-se que a AIDS tenha causado 860 mil mortes e a malária 640 mil.

A maioria das mortes por AMR foi causadas por infecções respiratórias baixas, como pneumonia, e infecções sanguíneas, que podem levar à sepse.

A MRSA Staphylococcus aureus resistente à meticilina foi particularmente mortal, enquanto a E.coli, e várias outras bactérias, também foram ligadas a altos níveis de resistência a medicamentos.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kusatsu é nomeado o resort de águas termais mais popular do Japão

Publicado em 20 de janeiro de 2022, em Sociedade

O onsen na província de Gunma foi o vencedor inesperado em um ranking anual dos melhores resorts de águas termais no Japão.

Yubatake no Kusatsu Onsen em Gunma (banco de imagens)

O Kusatsu Onsen na província de Gunma foi o vencedor inesperado em um ranking anual dos melhores resorts de águas termais no Japão, tomando o lugar de Hakone, uma posição que ele manteve por 15 anos desde o início das pesquisas pelo Centro de Pesquisa Jalan.

Publicidade

O centro, que é especializado em turismo e lazer, entrevistou membros do site Jalan Net Travel no período de 22 a 31 de agosto de 2021. Deles, 13.961 forneceram respostas válidas.

Foi pedido aos entrevistados que escolhessem qual resort, entre 327, que eles gostariam de visitar novamente. Até cinco respostas múltiplas foram permitidas. Kusatsu recebeu 2.565 votos.

De acordo com o centro de pesquisa, um anúncio da Universidade de Gunma dizendo que as águas termais de Kusatsu provaram ser eficazes em neutralizar o coronavírus contribuiu para sua ascensão.

O onsen Noboribetsu (Hokkaido) ficou em 3º lugar, seguido por Dogo (Ehime) em 4º e Beppu (Oita) em 5º.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!