Jacarta não será mais a capital da Indonésia

Preocupações com a sustentabilidade do centro político congestionado de Jacarta levaram à necessidade para uma nova capital.

Construção de estádio de futebol em Jacarta (banco de imagens)

A Indonésia nomeou sua nova capital como Nusantara, visto que políticos aprovaram a mudança de Jacarta para Kalimantan – uma área coberta por florestas ao leste da Ilha de Bornéu.

Publicidade

O novo nome se traduz em “arquipélago” na língua indonésia.

Preocupações com a sustentabilidade do centro político congestionado de Jacarta que está afundando rapidamente levaram à necessidade para uma nova capital, e a câmara dos representantes aprovou oficialmente um projeto de lei na terça-feira (18) em relação à transferência.

“A transferência da cidade capital para Kalimantan é baseada em várias considerações, vantagens regionais e bem-estar, com a visão de nascimento de um novo centro econômico de seriedade no meio do arquipélago”, disse Suharso Monoarfa, ministro do desenvolvimento nacional e planejamento, de acordo com a Indonesia Parliament TV.

O presidente Joko Widodo anunciou pela primeira vez em 2019 que a capital seria transferida, citando preocupações com o meio ambiente e sustentabilidade econômica.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Moderna planeja lançar vacina combinada contra covid-19 e influenza

Publicado em 19 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

A vacina combinada deve estar pronta em tempo para a temporada infecciosa de inverno em 2023, diz  o chefe executivo da Moderna.

Frasco de vacina contra covid-19 da Moderna (banco de imagens)

A Moderna está visando lançar dentro de 2 anos uma vacinação de reforço única que protegerá contra a covid-19 e a influenza, disse o chefe executivo da empresa.

Publicidade

Stéphane Bancel disse que a vacina combinada – que protegerá contra covid-19, influenza e RSV, um vírus respiratório comum – poderia estar disponível antes da temporada infecciosa de inverno em 2023.

“Nossa meta é poder ter um reforço único anual para que não tenhamos problemas como pessoas não querem tomar duas ou três doses por inverno”, disse ele em uma sessão do painel no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

“O melhor cenário seria no outono de 2023”.

No ano passado, o Serviço Nacional de Saúde – NHS do Reino Unido tranquilizou o público falando que tomar vacinas para influenza e covid-19 ao mesmo tempo não afetava a resposta imune do corpo.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!