Melhor atum do ano 2022 é leiloado por 16,8 milhões de ienes

O tradicional leilão de Ano Novo foi quente no Mercado de Toyosu em Tóquio.

Fileira de atuns para o primeiro leilão do ano 2022 (ANN)

Antes do alvorecer, às 5h de quarta-feira (5), o Mercado de Toyosu em Tóquio já estava com tudo pronto para iniciar o primeiro dia de expediente do Ano Novo, com muitos atuns de primeira qualidade.

Publicidade

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, o Mercado de Toyosu limitou o número de pessoas que puderam participar dessa tradição.

Às 5h10 foi dada a largada para o primeiro leilão ao som da sineta, para fileiras dos atuns frescos e congelados reunidos de várias províncias do Japão. 

O Ichiban Tuna (melhor atum, na tradução livre) deste ano foi um atum rabilho de 211kg desembarcado no Porto de Oma, na província de Aomori, o qual foi leiloado pela maior oferta, de 16,88 milhões de ienes.

Foi significativamente menor do que no ano anterior, de 20,84 milhões de ienes.

A oferta mais elevada até agora foi de 333,6 milhões de ienes no leilão em 2019, realizado pela primeira vez após a mudança de Tsukiji para Toyosu.

Fontes: Yomiuri, NHK, ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS: variante ômicron causa sintomas mais leves

Publicado em 5 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

Segundo a OMS, a variante afeta o trato respiratório superior, mas vacinas protegeram as pessoas contra hospitalização, doença grave e morte.

A ômicron é mais transmissível do que outras variantes da covid-19, mas está causando sintomas mais leves da doença (ilustrativa/banco de imagens)

Cientistas junto à Organização Mundial da Saúde – OMS foram alarmados pela propagação da variante ômicron do coronavírus. Contudo, o órgão confirmou na terça-feira (4) que a cepa está causando sintomas mais leves.

Publicidade

Responsáveis na OMS disseram que a variante afeta o trato respiratório superior, mas que vacinas protegeram as pessoas contra hospitalização, doença grave e morte.

Especialistas da saúde pública reportam que a ômicron é mais transmissível do que outras variantes. Em muitos lugares, ela se tornou a cepa dominante dentro de semanas.

A propagação representa uma ameaça a sistemas médicos em áreas onde uma alta proporção da população continua não vacinada.

Contudo, especialistas dizem que mesmo aqueles que estão imunizados ou foram infectados antes podem adoecer.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!