Morre o ator e humorista Batoré, aos 61 anos

O apelido se refere ao personagem que interpretou no programa humorístico A Praça é Nossa, do SBT, na década de 1990.

 

Publicidade
この投稿をInstagramで見る

 

Batoré(@batorehumorista)がシェアした投稿


O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, 61 anos, mais conhecido como Batoré, morreu na segunda-feira (10) na capital paulista.

Ele estava sendo atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, zona norte de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte, mas não a causa do falecimento.

“Os devidos esclarecimentos médicos foram repassados à família”, disse o órgão em nota. Diversos veículos de imprensa informam que ele enfrentava um câncer.

A assessoria do ator, no entanto, não confirma a doença. A equipe do humorista informou que Batoré esteve com a família por volta das 12h e que, no início da tarde, teve uma parada cardíaca. Ainda segundo a assessoria, ele procurou a UPA na noite de domingo (9) porque estava com as pernas inchadas.

Batoré era natural de Serra Talhada, no interior pernambucano. Ele nasceu em 17 de abril de 1960. O apelido se refere ao personagem que interpretou no programa humorístico A Praça é Nossa, do SBT, na década de 1990. Em 2016, ele atuou na novela Velho Chico, da TV Globo.

Pelo Instagram do ator, foi informado que o sepultamento será na cidade de Cabreúva, em São Paulo, mas não há detalhes sobre o horário.

Fonte: Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gripe comum pode oferecer certa proteção contra covid-19, sugere estudo

Publicado em 11 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

O Imperial College London quis entender melhor por que algumas pessoas contraem covid-19 após estarem expostas ao vírus e outras não.

Defesas naturais contra gripe comum poderiam oferecer certa proteção contra a covid-19 também (ilustrativa/banco de imagens)

Defesas naturais contra gripe comum poderiam oferecer certa proteção contra a covid-19 também, sugere pesquisa.

Publicidade

O estudo de pequena escala, publicado no Nature Communications, envolveu 52 indivíduos que moravam com alguém que tinha acabado de se infectar com covid-19.

Aqueles que haviam desenvolvido um “banco de memória” de células imunes específicas após uma gripe – para ajudar a prevenir futuros ataques – pareceram ter menos probabilidade de contrair covid-19.

Especialistas dizem que ninguém deve depender só dessa defesa e que as vacinas continuam sendo fundamentais.

Contudo, eles acreditam que suas descobertas fornecem visão útil sobre como um sistema de defesa do corpo combate o vírus.

A covid-19 é causada por um tipo de coronavírus, e certas gripes são causadas por outros coronavírus – então cientistas se perguntaram se imunidade contra um poderia ajudar com o outro.

Mas os especialistas alertam que seria um “grave erro” pensar que qualquer pessoa que havia contraído uma gripe estava automaticamente protegida contra a covid-19 – visto que nem todas são causadas por coronavírus.

O Imperial College London quis entender melhor por que algumas pessoas contraem covid-19 após estarem expostas ao vírus e outras não.

Foco nas células T

Eles focaram o estudo em uma parte crucial do sistema imune do corpo, as células T.

Algumas dessas células T matam quaisquer células infectadas por uma ameaça específica – por exemplo, um vírus da gripe.

E uma vez que a gripe se foi, algumas células T continuam no corpo como banco de memória, prontas para preparar uma defesa quando elas encontrarem o vírus uma próxima vez.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!