Novos estudos reforçam que a ômicron causa menos danos ao pulmão

As descobertas de seis grupos de pesquisa sugerem que a variante se multiplica mais na garganta e causa doença menos grave. 

Seis estudos descobriram que a ômicron não prejudica o pulmão tanto quanto a delta e outras variantes (ilustrativa/banco de imagens)

Um crescente grupo de evidências indica que a variante ômicron do coronavírus tem mais probabilidade de infectar a garganta do que os pulmão, o que cientistas acreditam poder explicar por que ela parece ser mais infecciosa, mas menos fatal do que outras versões do vírus.

Publicidade

Seis estudos – quatro publicados desde a véspera de Natal – descobriram que a ômicron realmente não prejudica o pulmão tanto quanto a delta e outras variantes anteriores da covid-19. Os estudos ainda não foram revisados por outros cientistas.

“O resultado de todas as mutações que tornam a ômicron diferente de variantes anteriores é que ela pode ter alterado sua habilidade de infectar diferentes tipos de células”, disse Deenan Pillay, professor de virologia na University College London.

“Na essência, ela parece ser bem mais capaz de infectar o trato respiratório superior – células na garganta.

Então ela se multiplicaria em células nesse local mais prontamente do que em células no pulmão. Isso é realmente preliminar, mas estudos apontam na mesma direção”.

Se o vírus produz mais células na garganta, isso o torna mais transmissível, o que ajudaria a explicar a rápida propagação da ômicron. Por outro lado, um vírus que é bom em infectar células do pulmão, será potencialmente mais perigoso, mas menos transmissível.

“As indicações preliminares são boas notícias, mas não são um sinal de baixar a guarda”.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro invade sorveteria no último dia do ano

Publicado em 3 de janeiro de 2022, em Acidentes

Um veículo de passeio entrou com tudo na sorveteria quebrando as vidraças, derrubando mesas e cadeiras, até atingir um balcão de vidro.

Sorveteria foi seriamente danificada pelo carro (ANN)

A casa de sorvetes Baskin Robbins, também conhecida com 31, situada em Sakura-ku, cidade de Saitama (província homônima), foi invadida por um carro de passeio, na tarde de sexta-feira (31). 

Publicidade

Segundo informações da polícia, o carro só parou depois de quebrar a vidraça e encostar no balcão de vidro

Só parou ao chocar contra o balcão de vidro (ANN)

Cacos e estilhaços foram espalhados dentro e fora da loja, mas ninguém – clientes e funcionários – se feriu, incluindo o motorista.

A polícia não informou sobre o motorista. Apenas divulgou que verificou os detalhes do acidente ouvindo-o.

O local fica a 2,5km da estação da JR Minani-Yono.

Acidente visto pelo lado de fora (ANN)

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!