Número de nascimentos na China cai pelo 5º ano seguido

Apesar dos esforços do governo para encorajar os casais a terem mais filhos, o número de nascimentos na China atingiu baixa recorde.

Menino olhando livro da Lego em livraria na China (banco de imagens)

A taxa de nascimentos da China despencou pelo 5º ano consecutivo e atingiu uma nova baixa recorde em 2021, apesar dos esforços do governo para encorajar os casais a terem mais filhos face à ameaçadora crise demográfica.

Publicidade

O país mais populoso do mundo registrou 10,62 milhões de nascimentos no ano passado, ou somente 7.5 a cada mil pessoas, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas – NBS marcando o nível mais baixo desde a fundação do Partido Comunista em 1949.

Novos nascimentos em 2021 caíram 11,6% dos 12,02 milhões em 2020 – um declínio mais gentil do que os 18% naquele ano dos 14,65 milhões em 2019.

Ning Jizhe, chefe do NBS, disse à mídia estatal na segunda-feira (17) que o declínio nos nascimentos foi decorrente de uma combinação de fatores, de “uma diminuição no número de mulheres em idade fértil a mudanças nas atitudes de criação de filhos e adiamento de casamentos pelos jovens”, incluindo devido à pandemia.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diretor de escola de Aichi é punido por gravar imagens de nudez sem consentimento

Publicado em 18 de janeiro de 2022, em Crime

Gravou vídeos usando uma câmera escondida no quarto de hotel, cada vez que se encontrava com uma mulher que conheceu por uma das redes sociais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!