Outro lançamento de míssil balístico pela Coreia do Norte

Foi o que informou a Guarda Costeira do Japão na primeira hora de terça-feira.

Bandeiras da Coreia do Norte hasteadas (Wikimedia)

Um possível míssil balístico foi lançado da Coreia do Norte, anunciou a Guarda Costeira do Japão às 7h29 de terça-feira (11). Às 7h45 informou que o míssil teria caído no mar.

Publicidade

Se foi lançado, foi o segundo em janeiro, pois em 5 foi confirmado um em direção ao Japão, como teste de um hipersônico.

O dia 8 foi o 38.º aniversário do Líder Supremo, Secretário Geral Kim Jong-un do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

A Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) disse que o míssil no dia 5 “atingiu sem erro” um alvo instalado a 700 quilômetros de distância e que “testes contínuos bem-sucedidos no campo de mísseis hipersônicos têm significado estratégico”. 

A fim de combater o desenvolvimento da tecnologia hipersônica promovido pela Coreia do Norte e outros, os governos dos EUA e do Japão se concentrarão em cooperação futura no Comitê Consultivo de Segurança (2 + 2), segundo a decisão dos ministros encarregados das relações exteriores e defesa no dia 7. 

Fontes: Bloomberg e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pequim em alerta máximo com primeiro cluster de ômicron da China

Publicado em 10 de janeiro de 2022, em Ásia

Tianjin, que fica a menos de 128Km ao sudeste de Pequim, está realizando testes em toda a sua população de 14 milhões de pessoas.

Os Jogos de Inverno de Pequim devem começar em 4 de fevereiro (NHK)

Autoridades em Pequim estão em alerta máximo apenas a semanas do início das Olimpíadas de Inverno, após o primeiro surto local da China da variante ômicron ter se espalhado da cidade portuária de Tianjin, no norte do país, para a província de Henan, na área central.

Publicidade

Tianjin, que fica a menos de 128Km ao sudeste de Pequim, está realizando testes em toda a sua população de 14 milhões de pessoas após a ômicron ter sido detectada em pelo menos dois residentes no sábado (8) – a primeira propagação comunitária reportada do país da variante altamente transmissível.

A cidade reportou pelo menos 40 casos positivos no fim de semana, incluindo 24 crianças, embora autoridades da saúde tenham que confirmar ainda se são infecções pela ômicron.

Isso é particularmente preocupante para autoridades em Pequim, que fica a menos de 30 minutos de distância de Tianjin de ferrovia de alta velocidade.

Nos últimos meses, autoridades chinesas impuseram restrições mais rigorosas para impedir a propagação da covid-19, visto que Pequim se prepara para os Jogos de Inverno, evento que tem início em 4 de fevereiro.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!