Um sargento dos bombeiros teve um corte salarial disciplinar após ter sido considerado que ele estava ganhando um extra ao publicar vídeos no YouTube.
O homem de 33 anos que trabalha da Estação de Incêndio de Kita da cidade de Wakayama publicou vídeos no período de dezembro de 2020 a outubro de 2021 e ganhou cerca de ¥1,15 milhão (cerca de US$9.966).
Ele teve corte salarial de 10% por um mês em 11 janeiro, visto que o governo municipal de Wakayama determinou que suas ações violaram a Lei de Serviço Público Local, a qual restringe que funcionários do governo tenham um segundo trabalho.
De acordo com a o departamento de bombeiros da cidade, o sargento fez um canal no YouTube para postar vídeos dele mesmo jogando games online. Ele participava de um game de dedução social em que jogadores trabalham juntos e editou e postou um total de 314 vídeos no site.
Seus vídeos tiveram um total de 2,27 milhões de visualizações e ele tinha lucro de acordo com o número de views.
Em outubro de 2021, a cidade foi informada que “poderia haver um bombeiro fazendo bico no YouTube”.
Como os participantes haviam trocado conversas quando jogavam, a cidade identificou o sargento pela sua voz e o questionou e ele teria admitido as alegações.
Ele disse que o dinheiro que ele ganhou no YouTube foi transferido para a conta de sua família.
Fonte: Mainichi