Sony estabilizará nova unidade de veículos elétricos e considera entrar no mercado

O anúncio ocorre em uma época quando a competição global se intensifica sobre o desenvolvimento de VEs, pela redução da emissão de carbono.

Na primavera, o Grupo Sony planeja estabilizar uma nova unidade para VEs (banco de imagens)

O Grupo Sony estabilizará na primavera uma nova unidade para veículos elétricos (VEs), visto que ele explora a possibilidade de lançar carros comercialmente, disse seu CEO na terça-feira (4).

Publicidade

Falando em uma coletiva de imprensa antes do Consumer Electronics Show em Las Vegas, nos EUA, o CEO do Grupo Sony, Kenichiro Yoshida, disse que a nova unidade Sony Mobility visará fazer o melhor uso de inteligência artificial e tecnologia robótica para desenvolvimento de VEs.

No mesmo evento em 2020, a Sony revelou um protótipo de VE, o Vision-S, que é equipado com tecnologia para condução autônoma e destinado a melhorar a segurança e conforto de mobilidade.

O anúncio ocorre em uma época quando a competição global se intensifica sobre o desenvolvimento de VEs, com muitas montadoras se voltando para tais veículos pela redução da emissão de carbono.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal entre trem e carro, em Gifu

Publicado em 5 de janeiro de 2022, em Sociedade

A colisão foi na terça-feira, no cruzamento da ferrovia com uma rua, sem cancela.

Motorista do carro morreu no acidente (Tokai TV)

Segundo informações da polícia e dos bombeiros, por volta das 14h30 de terça-feira (4) ocorreu um choque entre um veículo que ultrapassou a linha férrea no cruzamento.

Publicidade

Em meio à paisagem branca, o trem de um só vagão, da Ferrovia Nagaragawa, bateu contra o veículo, em Yamato-cho, cidade de Gujo (Gifu).

O motorista japonês, 藤川治, 74 anos, de Ogaki (Gifu) foi dado como morto no local do acidente. Sua esposa, de 71, que estava no banco do passageiro teve ferimentos graves, foi socorrida para o hospital, mas não corre risco de vida.

Segundo a companhia ferroviária, o condutor e os 7 passageiros saíram ilesos. Nesse cruzamento há um sinal sonoro de alerta mas não tem cancela.

A polícia investiga os detalhes da colisão. Este foi o primeiro acidente com vítima fatal na província de Gifu no ano 2022.

Local do acidente visto do helicóptero (CBC TV)

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!