Toyota destrona General Motors como líder de vendas nos EUA

Essa foi a primeira vez que a GM não liderou o país em comércio de veículos para um ano inteiro desde 1931.

A Toyota vendeu 2.332 milhões de veículos nos EUA em 2021 (banco de imagens)

A montadora japonesa Toyota ultrapassou a General Motors em vendas nos EUA em 2021, marcando a primeira vez que a fabricante de carros de Detroit não liderou o país em comércio de veículos para um ano inteiro desde 1931.

Publicidade

A Toyota vendeu 2.332 milhões de veículos nos EUA em 2021, comparados com 2.218 milhões para a General Motors, disseram as montadoras na terça-feira (4).

As vendas dos EUA da GM sofreram queda de 13% para 2021 – e diminuição de 43% no quarto trimestre – enquanto a Toyota teve aumento de 10% para o ano.

A montadora japonesa não está ostentando a realização. O vice-presidente sênior da Toyota América do Norte, Jack Hollis, disse em uma declaração que a fabricante está “agradecida” pelos seus clientes leais, mas “ser a número 1 nunca foi um foco ou prioridade”.

O porta-voz da GM, Jim Cain, disse que a montadora de Detroit teve um forte ano de vendas nos EUA em SUVs e pickups, visto que ela focou em lucratividade, e com a melhora no fornecimento de semicondutores, as vendas também progridem.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China coloca cidade de 1,2 milhão de pessoas sob lockdown após 3 casos de covid-19

Publicado em 5 de janeiro de 2022, em Ásia

Cidadãos de Yuzhou, cidade na província de Henan, foram ordenados a ficarem dentro de casa para controlar a propagação de covid-19.

Cidade de Yuzhou em lockdown após detecção de apenas 3 casos de coronavírus (banco de imagens)

Mais de 1 milhão de pessoas em uma cidade na central da China estavam sendo confinadas em suas casas na terça-feira (4) após 3 casos assintomáticos de covid-19 terem sido registrados no mais recente lockdown do país.

Publicidade

Pequim tem seguido uma abordagem “zero covid” com restrições de fronteira rigorosas e lockdowns específicos desde quando o vírus surgiu.

Contudo, a estratégia está sob pressão com uma série de surtos locais recentes e a apenas 1 mês até as Olimpíadas de Inverno.

Yuzhou, uma cidade com população de cerca de 1,17 milhões de pessoas na província de Henan, havia anunciado que a partir da noite de segunda-feira (3) todos os cidadãos teriam que ficar dentro de casa para controlar a propagação de covid-19.

A China reportou outros 175 novos casos de coronavírus na terça-feira (4), incluindo 5 na província de Henan e mais 8 em um foco separado ligado a uma fábrica de roupas na cidade de Ningbo.

Embora o número de casos reportados seja baixo comparado com outros lugares no mundo, as infecções nas últimas semanas chegaram a uma alta não vista no país desde março de 2020.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão