Adolescente que morreu de covid foi recusado em 10 hospitais até encontrar um que o aceitasse

Sem comorbidade e vacinado com as duas doses, o estudante de Saitama, com covid, morreu de CID.

Imagem ilustrativa de paciente com ECMO (NPR)

Na quarta-feira (16) o governo da província de Saitama informou sobre o óbito de um paciente com covid, vacinado, sem comorbidade, estudante, no dia 9 deste mês. Foi o primeiro caso de morte de um adolescente na província e o quinto do país.

Publicidade

Antes de ser internado no hospital onde faleceu, soube-se que foi recusado em pelo menos 10 instituições, devido à plena capacidade ou falta de pessoal. Os paramédicos levaram 2 horas para encontrar um que o aceitasse, embora em condição preocupante.

Segundo informações, em 2 deste mês teve febre e no dia seguinte fez o teste de antígeno em uma clínica, cujo resultado foi positivo para o coronavírus. Não foi internado porque não tinha nenhuma outra doença, mas apresentou quadro febril alto, consecutivamente, até 6, na faixa dos 40ºC. 

Como nesse dia, além da febre de 42ºC tinha tremores e o nível de consciência estava em queda, uma pessoa de sua família chamou a ambulância.

Dois dias depois, na tarde de 9 deste mês, ele morreu no hospital e a causa foi coagulação intravascular disseminada (CID). Segundo o Manual MSD, “a coagulação intravascular disseminada começa com uma coagulação excessiva. É geralmente estimulada por uma substância que penetra no sangue como parte de uma doença, como uma infecção ou determinados cânceres”. 

Fontes: ANN e Saitama Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de intensidade 4 em Miyagi

Publicado em 18 de fevereiro de 2022, em Sociedade

O terremoto ocorrido na sexta-feira abalou ampla área da região Tohoku.

O x vermelho indica o epicentro do terremoto (Tenki)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a ocorrência de um terremoto de magnitude 5,4 na província de Miyagi, às 11h55 de sexta-feira (18).

Publicidade

O epicentro foi na costa da província, a 50km de profundidade e não há risco de tsunami.

As cidades de Osaki, Wakuya, Ishinomaki e Matsushima tiveram abalo de intensidade 4.

Em outras cidades de Iwate, Miyagi e Fukushima o tremor foi de intensidade 3, mas em outras províncias da região Tohoku foram sentidos abalos de 1 e 2.

Fontes: NHK e Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão