Asahi anuncia fechamento de 2 fábricas de cerveja e uma de uísque

Essas 3 fábricas serão encerradas, com produções transferidas para outras plantas e funcionários realocados.

Entrada da planta de Kanagawa (FNN)

O Asahi Group Holdings anunciou na terça-feira (15) o encerramento das operações de suas fábricas Asahi Breweries de Kanagawa, na cidade de Minamiashigara; e de Shikoku, em Saijo (Ehime), no final de janeiro de 2023.

Publicidade

Segundo a empresa, o consumo da cerveja vem diminuindo devido ao declínio populacional, consequência da epidemia do coronavírus e o afastamento dos jovens em relação a essa bebida.  

Tradicional cerveja Asahi (HP)

Ambas as plantas que fabricam as cervejas ponta de linha como Super Dry e Clear Asahi, por isso, as produções serão transferidas para as fábricas de Moriya (Ibaraki) e Suita (Osaka).  

Atualmente são 8 plantas nacionais, as quais serão reduzidas a 6. Os 137 funcionários receberão apoio para a recolocação ou realocá-los em outra unidade.

Em relação à planta Hakata, situada na cidade de Fukuoka (província homônima), há previsão de encerrá-la no final do ano de 2025, mas está sendo planejada uma nova, cuja operação deverá começar em 2026, portanto, os 122 funcionários serão transferidos. 

Além das plantas de produção de cerveja, a Nikka Whisky, em Nishinomiya (Hyogo), será fechada em março de 2024, assim como o centro de distribuição que fica no mesmo terreno.

A produção da bebida highball dessa planta será transferida para a de Suita (Osaka). 

Linha da Nikka Whisky (HP)

Fontes: Yomiuri, FNN, TV Tokyo e Kobe Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Murata: aquisição de uma empresa americana a coloca como líder global de peças para comunicação

Publicado em 16 de fevereiro de 2022, em Economia

A Murata anunciou a aquisição de uma empresa detentora de alta tecnologia imprescindível para os dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Logo da empresa em uma feira de negócios (Wikimedia)

A Murata Manufacturing anunciou, na terça-feira (15), a aquisição da Resonant, empresa americana detentora de tecnologia de comunicação para o padrão de comunicação de alta velocidade 5G, por cerca de 300 milhões de dólares ou cerca de 33,6 bilhões de ienes.

Publicidade

As peças de comunicação desenvolvidas em conjunto com a Resonant serão lançadas no próximo ano fiscal, visando vendas de dezenas de bilhões de ienes em poucos anos.

A aquisição reforça a posição da Murata como fornecedora líder global de soluções de sistemas de RF-radiofrequência e produtos de filtro, indispensáveis para os dispositivos como smartphones e tablets.

A Resonant é pioneira e possui uma tecnologia chamada XBAR que pode capturar ondas de rádio usadas para 5G com alta precisão.

Os dispositivos de comunicação, como smartphones, possuem um componente integrado relacionado à comunicação chamado “filtro” que seleciona a frequência necessária para a comunicação. Com o 5G e o padrão de comunicação de última geração 6G, era difícil obter alta precisão com peças existentes porque são usadas ondas de rádio na banda de alta frequência.

Ao combinar a tecnologia avançada XBAR e com a da Murata, poderão produzir peças de comunicação em massa a baixo custo.

Fontes: Nikkei e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!