Caça F15 desaparece dos radares em treinamento no Mar do Japão

Aeronave militar desaparece sobre o Mar do Japão com dois tripulantes; Forças Armadas montam força-tarefa de resgate.

Imagem: NHK

Segundo o Ministério da Defesa, um caça F15 pertencente à Base Aérea Komatsu das Forças de Autodefesa sumiu dos radares poucos minutos após levantar voo em treinamento por volta das 17h30 de segunda (31).

Publicidade

As autoridades explicam que a aeronave desapareceu quando estava sobrevoando o Mar do Japão, em área afastada em cerca de 5km da base. A Guarda Costeira de Kanazawa ouviu um relato de uma pessoa que “avistou uma luz vermelha forte” caindo sobre o mar em Komatsu (Ishikawa). As informações do relato condizem com o horário e o local em que o caça desapareceu, então o ministério iniciou as buscas na noite do mesmo dia pelos dois pilotos que estavam a bordo.

Segundo as Forças Armadas, o caça tinha capacidade de levar até 2 pessoas e era utilizado pelo pelotão “Shiko Kyodo-gun” (Esquadrão de Instrução Aérea, em tradução livre). O pelotão é formado por pilotos de caças extremamente habilidosos que são encarregados de educar os esquadrões de batalha.

O ministério encontrou partes da fuselagem e equipamentos salva-vidas no mar, mas nenhum indício de sobreviventes. As Forças Armadas montaram uma força-tarefa com cerca de 200 caças de todo Japão para procurar pelos sobreviventes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Demanda por babás aumenta no Japão em meio à pandemia de covid-19

Publicado em 1 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Mais creches e jardins de infância estão fechando temporariamente devido aos altos números de covid-19 entre crianças.

Ilustrativa (banco de imagens)

A demanda por babás está aumentando no Japão, visto que mais creches e jardins de infância estão fechando temporariamente devido aos altos números de covid-19 entre crianças.

Publicidade

Uma agência de recrutamento em Osaka vem recebendo cerca de 60 pedidos por babás por dia desde a semana passada, quase o triplo do número usual.

Pedidos são negados pela agência nos casos em que é difícil confirmar que a criança não esteve em contato próximo com um indivíduo infectado.

A agência diz que centros de saúde pública e outras instituições têm sido lentos em identificar aqueles que deveriam ser classificados como contatos próximos. Isso se deve à disparada no número de casos de covid-19 entre todos os grupos etários.

Funcionários da companhia conduzem entrevistas próprias com pais e despacham babás se eles julgam que provavelmente ninguém na família esteve em contato próximo com um indivíduo infectado.

Atualmente eles conseguem responder a somente 30% dos pedidos recebidos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!