Caminhão cai de ponte em Kagoshima

Pista congelada deve ter ocasionado o acidente em que o caminhão caiu da ponte.

Imagem: FNN

Segundo a Polícia de Kagoshima, um caminhão de grande porte caiu de uma ponte de 10m de altura na rodovia nacional (kokudo) 267 no bairro de Togo, na cidade de Satsumasendai, por volta das 5h de quarta-feira (2).

Publicidade

A Delegacia de Satsumasendai explicou que o motorista, na faixa dos 40 anos, não sofreu ferimentos e passa bem. O motorista disse que a pista estava congelada, e o veículo acabou deslizando na rodovia.

A polícia investiga mais detalhes deste acidente causado pelo congelamento da pista. As autoridades interditaram a pista por volta do meio-dia para retirar o caminhão, e relataram que a operação deverá demorar algumas horas.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Serviço de emergência esqueceu de colocar baterias nos desfibriladores em atendimento

Publicado em 2 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Departamento do Consumidor divulga que serviço de emergência atendeu um paciente com parada cardíaca sem o uso de desfibriladores porque esqueceu das baterias do aparelho.

Imagem Ilustrativa

Segundo anúncio feito pelo Departamento do Consumidor de Tóquio na terça-feira (1), o serviço de emergência do Quartel de Bombeiros de Marunouchi, no bairro de Chiyoda, esqueceu de colocar as baterias nos desfibriladores antes de atender um homem, na faixa dos 70 anos, que sofreu parada respiratória. O idoso ficou por cerca de 12 minutos sem receber o tratamento de choques elétricos até ser levado ao hospital, e acabou falecendo.

Publicidade

O departamento está analisando a relação da causa da morte com a falta do tratamento com os desfibriladores, mas o médico que atendeu o paciente comentou: “Mesmo se (o idoso) tivesse recebido choques elétricos, não surtiria efeito no tratamento”.

O caso ocorreu na segunda-feira (31). Por volta das 10h30, um familiar do paciente fez uma chamada para o 119. O serviço de emergência chegou à casa do paciente por volta das 11h. O idoso começou a sofrer de parada cardíaca durante o transporte ao hospital, mas, devido à falta dos desfibriladores, os socorristas fizeram massagem cardíaca até chegarem à instituição médica.

As autoridades não revelaram a causa da morte e se o paciente sofria de condições crônicas.

Segundo o noticiário da NHK, os socorristas não informaram seus superiores e não pediram ajuda a outros membros da corporação. O Departamento do Consumidor comentou que irá implementar medidas de prevenção e continuará a avaliar a situação.

“Peço minhas sinceras desculpas que uma situação inadmissível como esta tenha ocorrido. Vamos tomar as medidas necessárias e trabalhar para recuperar a confiança (dos cidadãos)”, disse o diretor do Quartel de Bombeiros de Marunouchi.

Fonte: Nikkei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!