Cientistas dizem que primeira mulher foi curada do HVI com novo tratamento

A primeira mulher no mundo parece ter sido curada do HIV com um método de transplante de células-tronco.

Ilustrativa (banco de imagens)

Cientistas anunciaram na terça-feira (15) que a primeira mulher no mundo parece ter sido curada do HIV com um método de transplante de células-tronco, de acordo com várias reportagens.

Publicidade

Os pesquisadores esperam expandir a elegibilidade do tratamento de ponta para mais dezenas de pessoas todos os anos, divulgou a rede NBC.

O método de tratamento usou células-tronco de sangue de cordão umbilical, o qual é mais amplamente disponível do que células-tronco de adultos usadas em transplante de medula óssea, de acordo com o New York Times. Células-tronco de cordão umbilical também não precisam corresponder tão proximamente do beneficiário como as de medula óssea.

A mulher HIV positiva também teve leucemia e havia recebido tratamento de sangue de cordão umbilical para seu câncer de um doador que correspondia parcialmente. Ela também recebeu sangue de um parente próximo.

Acredita-se que o caso seja a primeira vez que uma mulher teve seu HIV medicamente curado. Embora mulheres formem metade dos casos de HIV do mundo, apenas 11% de participantes de ensaios de cura são do sexo feminino, disse o jornal.

Dois homens foram aparentemente curados de seus casos de HIV com tratamentos similares, os quais foram inicialmente realizados para câncer, reporta o NBC.

Entretanto, esses processos terapêuticos são incrivelmente arriscados, visto que o sistema imune inteiro é essencialmente destruído e então substituído.

Fonte: Fox 5

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso pelo golpe do Porsche: recebeu 4,6 milhões mas o carro não existia

Publicado em 16 de fevereiro de 2022, em Crime

A pessoa que mandou o lance e enviou o dinheiro ficou esperando o sonhado Porsche chegar, mas a única coisa que obteve foi um comunicado de falência.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!