Coreia do Norte: ‘Somos o único país que estremece o mundo’

Coreia do Norte solta nota que enfatiza o lançamento de mísseis.

Imagem: ANN

O Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte publicou na terça-feira (8) uma nota sobre os lançamentos de mísseis realizados no mês passado.

Publicidade

“São poucos os países no mundo que possuem bombas de hidrogênio e ICBM (míssil balístico intercontinental)”, começa a nota, que enfatiza a velocidade em que os testes estão sendo realizados. “Confrontamos os EUA e fizemos testes de lançamento que alcançam o território americano. Somos o único país na Terra que estremece todo o planeta“, comenta.

“Mostramos a todo o mundo que nosso Líder Supremo Kim Jong-un não terá piedade nem misericórdia daqueles que ameaçarem nosso povo”, enfatiza a nota.

Na manhã de quinta-feira (10), os ministros da defesa do Japão, EUA e Coreia do Sul fizeram uma conferência por telefone sobre os mísseis da Coreia do Norte. O Ministério da Defesa do Japão comentou que os ministros concordam em tomar medidas para desnuclearizar a Coreia do Norte, e que uma reunião presencial deverá ocorrer em breve.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estendido o período das medidas prioritárias em 13 províncias

Publicado em 10 de fevereiro de 2022, em Sociedade

O prazo da aplicação das medidas prioritárias nas 13 províncias terminaria em 13 deste mês, mas diante do elevado número de infectados, continua até março.

Reunião para beber depois do trabalho (Pixabay)

Foi decidida pela prorrogação do prazo da aplicação das medidas prioritárias nas 13 províncias, na reunião do comitê de prevenção à infecção pelo coronavírus do governo, na manhã de quinta-feira (10).

Publicidade

Assim, as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, cuja aplicação expiraria em 13 deste mês foi prorrogada até 6 de março.

Também foi aprovada a aplicação na província de Kochi, entre 12 de fevereiro e 6 de março. 

Na tarde de quinta-feira, o Primeiro-Ministro Fumio Kishida, fará o pronunciamento oficialmente. Com a inclusão de Kochi, são 36 províncias sob essa aplicação, a qual tem medidas restritivas.

13 províncias com prorrogação 

São Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Gunma, Niigata, Gifu, Aichi, Mie, Kagawa, Nagasaki, Kumamoto e Miyazaki.

Infográfico: FNN

Daishiro Yamagiwa, ministro responsável pela revitalização econômica, destacou na reunião que, embora o número de novos infectados esteja diminuindo, o número diário continua alto. “Precisamos continuar a reduzir a carga do sistema médico”, explicou.

Quanto às medidas de prevenção à disseminação, cada governador especificará as cidades alvo e, a critério de cada um, o horário de expediente dos bares e restaurantes será reduzido, regulamentando o fornecimento de bebidas alcoólicas. Além disso, cada um decide sobre o número máximo de pessoas nos eventos. 

Outras até 20 ou 27 de fevereiro

Atualmente Hiroshima, Okinawa e Yamaguchi estão com aplicação até 20 deste mês, bem como Hokkaido, Aomori, Yamagata, Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Ishikawa, Nagano, Shizuoka, Quioto, Osaka, Hyogo, Shimane, Okayama, Fukuoka, Saga, Oita e Kagoshima. 

Somente Wakayama seguirá até 27.

Fontes: Mainichi, Nikkei, FNN e Gov.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!